JudiciárioMídiaMinistério Público

NÃO CUSTA LEMBRAR. Alguém sabe o destino do inquérito 4150, da ‘Operação Zelotes’? Nem o editor

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 25 de outubro de 2015, domingo:

ZELOTES. Grande encrenca do Grupo RBS, que pode ser traduzida pelo inquérito 4150, já admitido pelo STF

Operação Zelotes, que tem sido noticiada discretamente pela mídia em geral (com exceções bem conhecidas no Rio Grande do Sul) e nem isso por alguns grupos específicos da mídia, especialmente a gaúcha, tende a ser o grande enrosco histórico do Grupo RBS – conglomerado que atua nos estados do Sul e que, nas terras de São Pedro falta pouco para ser um monopólio de fato.

Por mais que negue – e até que sua culpa tenha sido provada e o julgamento em última instância a condene, é inocente – o fato é que a encrenca é do tamanho da corporação. No mínimo.

Para saber mais, vale conferir elucidativo material publicada no portal Carta Maior (sim, é na internet que você consegue as melhores, e quase únicas, informações sobre a Zelotes), com informações adicionais também do jornal Correio do Povo. A reportagem é de Najla Passos. Confira, na íntegra:

RBS, afiliada da Globo, pagou R$ 11,7 milhões para conselheiro do CARF

…Documentos sigilosos vazados nesta quinta (22) comprovam que o Grupo RBS, o conglomerado de mídia líder no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, pagou R$ 11,7 milhões à SGR Consultoria Empresarial, uma das empresas de fachada apontadas pelaOperação Zelotes como responsáveis por operar o esquema de tráfico de influência, manipulação de sentenças e corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), o órgão vinculado ao Ministério da Fazenda que julga administrativamente os recursos das empresas multadas pela Receita Federal...

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI               

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, alguém tem notícia de a quantas anda o inquérito aludido na reportagem substanciosa sobre o assunto? O editor, não. E o restante da mídia, aparentemente, também não. Ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo