MundoTragédia

NÃO CUSTA LEMBRAR. Uma explosão que matava dezenas bem longe. Mas que produzia efeitos por aqui

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 31 de outubro de 2015, sábado:

TRAGÉDIA. Explosão em boate mata dezenas na Romênia. Show de pirotecnia pode ter sido a causa

A tragédia se repete. O mundo parece não ter aprendido a dura lição que tivemos em 27 de janeiro de 2013. Um explosão em uma boate de Bucareste, capital da Romênia, vitimou mais de 30 pessoas e deixou outras centenas feridas. As primeiras informações que chegam indicam que a explosão foi causada por um show de pirotecnia no interior da boate.

Confira abaixo matéria do UOL.

Explosão em boate de Bucareste mata dezenas de pessoas

Ao menos 36 pessoas morreram após uma explosão seguida de incêndio nesta sexta-feira (30) em uma boate de Bucareste, capital romena, segundo autoridades daquele país. O número de mortos foi confirmado pelo ministro do Interior, Gabriel Oprea, e pelo secretário de Saúde, Raed Arafat.

Até o momento, pelo menos 145 pessoas se feriram, algumas delas com queimaduras em 70% do corpo, foram levadas a hospitais da capital romena. As autoridades locais mobilizaram 28 ambulâncias para os trabalhos de primeiros socorros.

No momento da explosão, cujas causas ainda são desconhecidas, centenas de jovens estavam na boate para assistir ao lançamento do último álbum do grupo romeno “Goodbye to Gravity”, que era acompanhado por um espetáculo de luzes e efeitos pirotécnicos, disse a imprensa local. Uma…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI               

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e a qualquer tempo, tragédias semelhantes à da Kiss serão sempre lembradas por aqui. Especialmente quanto aos efeitos posteriores. Lá, por exemplo, até ministro caiu. Ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo