NÃO CUSTA LEMBRAR. Uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência apontava, ano passado, que…
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 27 de outubro de 2015, terça:
“PESQUISA. Nenhum possível candidato à Presidência tem menos de 47% de rejeição. E na frente? Sim, Lula
Vamos combinar duas coisas. Uma é que os políticos que acreditam estar desgastando uns e outros supondo que estão com tudo, estão enganados. Aécio Neves, que pontifica a luta para derrubar Dilma Rousseff antes do tempo, para antecipar as eleições, é rejeitado por 47% do eleitorado, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira, pelo jornal O Estado de São Paulo. Lula, o mais rejeitado, teria 55% nesse item – e no meio dos dois Marina Silva, José Serra, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, que também nada têm a festejar.
E a outra é, quem sabe uma boa explicação para o súbito interesse da mídia pela Operação Zelotes, aquela que apura uma sonegação bilionária e que tem entre os investigados justamente um dos gigantes da própria mídia, o Grupo RBS. Sim, quem estaria na frente, com rejeição e tudo, entre todos os citados no levantamento feito pelo Ibope? Sim, Luiz Inácio Lula da Silva. Quer saber mais dos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, há algumas diferenças. A principal delas é a derrocada de Aécio. Quanto a Lula, ao que tudo indica, os índices são diferentes (para mais, num caso, e para menos, noutro), mas não muito. Quer dizer…
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.