Artigos

O pedido – por Alice Elaine Teixeira de Oliveira

aliceEla pediu um tempo para pensar.

Arrasado, ele baixou a cabeça e em seu íntimo sabia que era aquele o fim dos seus planos. No bolso ficou a caixinha vermelha de veludo com cetim. O peso da sua idade se fez presente em cada osso e seus olhos, por alguns segundos, não viram ela partir…

Andou pelas ruas sujas, arrastando os pés e chutando as pedras, tocou os cães de perto de si e espantou as pombas que comiam as pipocas do chão da praça. Reclamou do sol, da camiseta colada ao corpo e do comprimento das calças jeans.

Resmungou com o mendigo fedorento da esquina, discutiu com o menino que corria atrás de seu cão no parque. Esbravejou sua fúria em meio ao trânsito caótico da cidade enquanto tentava trocar a frequência da rádio com música ruim.

Quebrou o celular porque não pegava sinal, bateu com o controle remoto da tv na parede porque as pilhas estavam fracas, deu um bicudo no lixeiro do banheiro porque estava na frente da porta.

Arrancou as ervas daninhas, cortou a grama, rastelou o pátio, varreu a casa, tirou pó dos móveis, jogou água e sabão nas janelas, esfregou as venezianas. Levou o lixo para fora, pintou o que faltava do muro dos fundos, arrumou as goteiras do telhado.

Tomou um banho e uma lata de cerveja ao mesmo tempo. Cantou chorando. Vestiu a roupa enquanto espiava na janela. Colocou um LP para rodar no prato segurando um pão com a boca.

Desabou na poltrona e adormeceu em total esgotamento. Os sonhos não vieram, mas o tempo passou e então, o aparelho telefônico fixo ecoa seu chamado. Atordoado ele abre os olhos e destrava a agulha que passou boa parte da noite batendo no selo do disco.

Logo após um alô ele ouviu o SIM!!!

Levantou as mãos para o céu, gritou de euforia. Banhou-se, perfumou-se, vestiu-se, arrumou o cabelo cantando. Andou pelas ruas ensolaradas assoviando uma canção dos Beatles. Acariciou os bichanos que roçaram por entre suas pernas e jogou as migalhas do lanche para os pássaros. Sorriu para o alto e curtiu a brisa da manhã.

Entregou um cobertor e um desodorante novo para o homem da esquina, amparou a criança que cairia por correr de costas enquanto empinava sua pipa. Cedeu seu lugar no ônibus lotado para a moça que subiu equilibrando-se com o filho no colo. Deu uns pilas para o gaiteiro desafinado que tentava a sorte nas calçadas da vida.

Passou na loja de eletrônicos e comprou um novo smartphone e na floricultura, um buquê de flores…

Ela amou as rosas e o anel!!!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo