SALA DE DEBATE. Intempéries e Defesa Civil e ainda fé pública, corrupção, Petrobrás, distorções salariais…
![Elvandir, Luiz Ernani, Jobim e Alfeu: o quarteto das segundas-feiras se esmerou em ironia e informação, hoje (foto Gabriel Cervi Prado)](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/10/sala-9.jpg)
O quarteto das segundas-feiras não perdeu jamais o bom humor, no “Sala de Debate”. E, especialmete hoje, com a mediação deste editor, os convidados Elvandir José da Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque se esmeraram – entre meio dia e 1 e meia, na Rádio Antena 1.
A rigor, e curiosamente, só não se falou de eleição. Mas as intempéries que assustam (e trazem prejuízo) aos santa-marienses, a ação da Defesa Civil, e até a fé pública dos agentes de trânsito – com a participação, inclusive, dos ouvintes – se fizeram presentes.
Também não poderia faltar, com direito a algumas alfinetadas cordiais, o tema política e Lava Jato, e, claro, distorções salariais no âmbito do serviço público. Enfim, um programa pra lá de intense.
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!
O mesmo que em meados de 2015, no mesmo programa, disse que o consumo de papel estava aumentando, logo era sinal que mais embalagens seriam feitas, portanto a crise estava no fim, vem e diz que a PEC do teto nos gastos vai causar o apocalipse. Só rindo.
Mentir é conhecer a informação correta e deliberadamente distorcê-la com vista a um ganho específico. É o que o pessoal da política faz. Na maioria dos casos a informação sai capenga porque o senso comum, o que “todo mundo sabe”, geralmente está errado ou porque a pessoa confia na memória. Depois de uma idade é pedir para falar bobagem. Se ninguém corrige, a informação errada acaba se propagando, afinal foi o “Dr. Fulano” que falou no rádio. “Ele não iria dizer uma besteira”. Pronto, virou verdade.
Causo sobre o comite de etica da OAB foi engraçada. Afinal, advogados são conhecidos por não mentir, ainda mais uns para os outros.
Serra não sabia direito o que era os BRICS, mas isto aconteceu em setembro. Daí para ele não ter capacidade para tocar o MRE vai uma distância considerável. A crítica é possível, mas é abobrinha, existem outras que podem ser feitas.
Distorções no serviço público existem muitas. Muitas funções desnecessárias, muita gente recebendo o que o serviço que desempenha não vale. Tem elevador no Senado que atende três andares. Com ascensorista. Ganhando 18 mil por mês.
https://www.youtube.com/watch?v=y4DlWJyj73I