Destaque

SEGUNDO TURNO. Posição do PSB é liberar filiados, não tem voto preferencial e proíbe outras negociações

Fabiano Pereira e seus companheiros do PSB festejam votos no partido. Mas proíbem negociações com os participantes do segundo turno
Fabiano Pereira e seus companheiros do PSB festejam votos no partido. Mas proíbem negociações com os participantes do segundo turno

Confira, a seguir, a nota divulgada há pouco pelo PSB, que teve Fabiano Pereira (em dobradinha com o PMDB, que apresentou Magali Marques da Rocha como vice) candidato a prefeito, acerca do comportamento da sigla no segundo turno.

Ao mesmo tempo em que agradece e comemora os votos obtidos pelo partido, se posiciona oficialmente sobre a rodada final da eleição. Confira a seguir, na íntegra, a nota (com foto do Feicebuqui) assinada pelo presidente do PSB, Rodrigo Dias:

NOTA OFICIAL DO PSB DE SANTA MARIA: CRESCIMENTO E POSIÇÃO NO SEGUNDO TURNO

O Partido Socialista Brasileiro de Santa Maria comemora o significativo crescimento da sigla registrado nas eleições municipais de 2016, e agradece aos santa-marienses pela confiança no nosso projeto de união da cidade e renovação das nossas representações políticas. Com 14.923 votos, o PSB consolidou-se como a quarta maior força política de Santa Maria, em um pleito onde renovou amplamente seus quadros, apresentou-se como uma alternativa às siglas mais tradicionais da cidade e revelou novas lideranças com as marcas da juventude, do trabalho social e comunitário e da qualificada opinião política.

Também celebramos com muito orgulho – e com grande responsabilidade – o retorno do PSB à Câmara de Vereadores, representado por nosso correligionário Leopoldo Vanderlei Ochulaki, o Alemão do Gás, eleito com expressivos 2.067 votos. Como preconiza a tradição histórica e o perfil atual do PSB, o mandato do Alemão do Gás será pautado pelo diálogo, pela ética e pela defesa da justiça social. O PSB estará presente na Câmara para ser protagonista no debate sobre os grandes temas da cidade e agente das transformações que Santa Maria precisa. Saudamos, ainda, nossos três vereadores suplentes diplomados: Danclar Rossato, Márcio da Silva (Estátua Viva) e James Pizarro.

No espectro nacional, o PSB orgulha-se de ser o partido de esquerda que mais elegeu prefeitos no primeiro turno das eleições, em 414 cidades no Brasil, fruto do reconhecimento da população ao trabalho sério, ético e coerente que marca as administrações conduzidas pelos nossos quadros. Com 8,3 milhões de votos, o PSB saiu das urnas no Primeiro Turno como a terceira maior força política do país.

Ainda que não tenha logrado êxito em seu projeto majoritário na cidade, liderado com coragem, capacidade e determinação por Fabiano Pereira, o PSB reconhece e saúda o alto nível do pleito municipal, e deseja que o debate mantenha-se qualificado e limpo no segundo turno. Cumprimentamos também a Justiça Eleitoral de Santa Maria pela garantia da lisura e máxima tranquilidade das eleições, inclusive com a notável limpeza da cidade em relação a pleitos anteriores.

Temos a melhor compreensão das responsabilidades que advêm do crescimento do PSB em Santa Maria, e saberemos honrar a cada um dos quase 15 mil votos obtidos pelo partido nessas eleições. Estamos ainda mais unidos e motivados para corresponder à confiança dos santa-marienses com trabalho, honestidade e qualidade, atuando com protagonismo e buscando, dia após dia, construir uma Santa Maria que orgulhe a todos nós.

RESOLUÇÃO – SEGUNDO TURNO

O PSB, de forma coerente com a postura apresentada nas eleições, está aberto ao diálogo por um projeto propositivo para a cidade. Como o partido tem, na sua essência, a democracia, resolve liberar os filiados para exercer a sua opinião, não indicando o voto preferencial em qualquer das chapas concorrentes.

Salientamos que o PSB não permite a nenhum de seus filiados assumir qualquer função em coordenações de campanha das chapas ainda concorrentes, e muito menos autoriza negociações de seus filiados sobre cargos ou espaços no futuro governo como troca por apoio eleitoral.

Rodrigo Dias
Presidente Municipal do PSB”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Mas é ruim de voto este individuo, imaginem sendo apoiado pelo pinguim, pelo xirme e outros e não chegou nem em segundo e quase perde para o jader.

  2. Muito bem…. Só digo PT nem a pau Juvenal Pelo amor de DEUS FABIANO…….. nao apoia esses caras … afundaram o brasil e a tempos ja te dando rasteira porque sera ?? porque vc é uma pessoa diferente do ciclo deles e nao quis seguir o que eles querem que façam por isso tao de cortando faz tempo…. Isso mesmo Fabiano PSB Crescendo no Brasil e com a sua vinda a ela vai alavancar e muito ………… Só hoje 3 pessoas falaram a mesma coisa pra mim se o PT assumir vao embora de santa maria…. Pra ti ver com ta a situaçao das coisas………. Abraçaoo Fabiano……. Nao te mixa meu PREFEITO…….

    1. ..quem esta quebrando o país foi e é o PSDB, começou com sua aliança com o Cunha…e isso é fato… dito pelo seu líder Aécio Neves, que prometeu e cumpriu, desde que perdeu a eleição, disse que no seu mandato de Senador, faria a politica do quanto pior melhor(pra ele) e assim, destruiu o PT, mas destruiu também o país. Vejam este pequeno exemplo, os mesmos do PSDB que votaram o fim do fator previdenciário a menos de um ano, porque a Previdencia podia pagar, agora, no Poder, apresentam a Reforma Previdenciária, aposentadoria para homens e mulheres no mínimo aos 65 anos????? Para o governo Dilma, bastavam 93 bilhões de déficit – um escândalo – , um mês depois, o PSDB DEM e PMDB aprovam 170 bilhões (todos os tucanos votaram a favor)- …A Petrobrás – que a Lava Jato diz salvar das empreiteiras corruptas, dos executivos corruptos da Petrobrás, e dos políticos corruptos (do PSDB PP DEM PMDB PT), agora é vendida para… outras petroleiras e empreiteiras, ou seja, a Petrobrás é roubada pelas empresas…e depois… Ao invés de saneá-la e protege-la como patrimônio nacional.. o que fazem??? Como prêmio… é vendida a preço de banana … para os mesmos donos do capital que a roubaram..(a alteração das regras de exploração do petróleo do pré-sal, para venda a preço de banana, o PSDB todo votou a favor) .. E pior, e a Reforma Trabalhista… quem é trabalhador não vota no PSDB, pois vai perder todos os direitos… eles garantem…. o PSDB é todo a favor. E a PEC 241/2016.. que congela o dinheiro da educação e da saúde – Olhem– todos os tucanos – PSDB, da CCJ e da Comissão Especial votaram a favor.. e a Terceirização (precarização do trabalho)… todo o PSDB vota a favor… Nem o Procurador do Ministério Público, que não investiga tucano, aguentou esta da PEC 241/2016 e deu parecer pela inconstitucionalidade….

  3. Me surpreende mais uma vez o PSB. Fabiano entrou e saiu ileso dessas eleições, mantendo sua convicção e ideiais. Parabéns!

  4. O PSB não é um balcão de negociações pra falarem que quem dá mais leva. Temos diretrizes, construímos um Plano de Governo há meses, junto com autoridades competentes, profissionais de cada área, militantes, comunidade. Não esperava outra posição de nosso líder Fabiano do que preservar a sigla e nosso projeto…NELE EU CONFIO

  5. Posicionamento coerente. Saiu do PT por não aceitar a ‘arsitocracia’ do Partido em Santa Maria. Só a corrente dos mesmos (DEPUTADO Valdeci e DEPUTADO Pimenta). Depois do que fizeram com Fabiano ano passado, nãp haveria clima. E não concorda com a maneira que conduz a política do DEPUATDO Pozzobom e seus aliados. Seria morte política se desse apoio a qualquer um dos dois Deputados que disputam o pleito na cidade. Apoio total ao PSB na figura de Fabiano Pereira. Meu voto nele, valeu e muito, me sinto representado pelo PSB com a decisão. Coerente e correta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo