COLUNA. Nesta terça, em A Razão, os deserdados de Schirmer e a ausência de chances com futuro governo

“…Cezar Schirmer, mesmo que quisesse (e não se tem informação sobre isso), não poderia levar para o Governo do Estado todos os que o acompanharam nos últimos oito anos. Vai daí que há um punhado de militantes peemedebistas, com a derrota nas urnas de outubro, em dificuldades para manter a ação política futura.
Em melhor, mas não muito, situação estão os que, no segundo turno, foram abertamente pró-Pozzobom. Alguns poucos podem sonhar com posição no governo. Mas secundária, pois a prioridade, assim ditam as regras da política, será dos aliados de primeira hora. No caso, PP, DEM, PR e, claro, o PSDB.
Vai daí que peemedebistas ilustres, ou ao menos poderosos até dezembro, ficarão…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Outro dia estavam criticando o Gringo porque aumentaram as diárias. Algo como 15%. Crítica tosca, se tiram um brigadiano de Santa Maria e mandam para POA ele acaba recebendo diárias.
Pimenta, o deputado que raciocina e tudo (ele pensa!), é contra o foro privilegiado. Melhor: foro especial por prerrogativa de função. Naquela toada: você é a favor do parlamentarismo? Sim. Parlamentarismo modelo francês, português ou alemão? Perguntas simples para respostas demagógicas. Bem ao gosto do PT.