A PAIXÃO POR UMA CIDADE (46). A passo-fundense Débora Dias, delegada de polícia, e a Santa Maria com seus encantos
Por LICIANE BRUN (texto) e foto arquivo pessoal

A primeira visão que a Delegada de Polícia Débora Aparecida Dias teve de Santa Maria, foi a entrada da Avenida Nossa Senhora das Dores. “Pareceu-me uma cidade desenvolvida, devido à avenida larga e os prédios”, comenta. Nascida em Passo Fundo, a delegada veio a Santa Maria em razão do trabalho, e já passou por diversas outras cidades do estado, entre elas Porto Alegre.
São várias as características que compõe a lista de itens que fazem a delegada Débora justificar sua paixão por Santa Maria. “Acho que além de amigos especiais que fiz aqui, gosto muito da pista de caminhada da UFSM, do Theatro Treze de Maio, de alguns restaurantes. Acho que o que tem de melhor é a UFSM e o conjunto das faculdades particulares”.
O trabalho na Delegacia da Mulher a satisfaz, e a delegada já viu o retorno na cidade de Santa Maria. “Acho que a cidade está satisfeita, porque recebi muitas manifestações nesse sentido”, declara. E, voltando ao encantamento pela cidade que a acolheu, Débora acrescenta: “Santa Maria não deixa de ter seus encantos, é uma cidade com muitas atividades culturais, que está crescendo e procurando melhorar, além de santa-marienses acolhedores. Acho que este é o tesouro da cidade.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.