Arquivo

Crise? Que crise? Brasil bate um novo recorde na criação de empregos com carteira assinada

Mais de 200 mil empregos formais, com carteira assinada portanto, foram gerados em fevereiro, no Brasil. É um número jamais alcançado, desde que, há um monte de tempo, a pesquisa é feita pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho.

 

O Rio Grande do Sul, inclusive, não tem do que se queixar. No segundo mês do ano, perdeu apenas para Minas Gerais e São Paulo. E, em território gaúcho, o agronegócio, a indústria de transformação e a construção civil são os setores que mais criaram empregos.

 

Sobre os números gerais do país, confira a íntegra da nota publicada pela Agência Estado (braço do jornal O Estado de São Paulo). O texto é assinado por Isabel Sobral. Logo depois, mais um pequeno comentário meu. A seguir:

 

“Geração de emprego formal bate novo recorde em fevereiro

Segundo informações do Caged, novas vagas com carteira assinada somaram 204.963 no mês passado

 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou em fevereiro a abertura de 204.963 empregos formais na economia. De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira, 18, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, esse é o novo recorde para meses de fevereiro da série do Caged.

No primeiro bimestre do ano, foram gerados 347.884 novos empregos formais. Em fevereiro de 2007, foram criados 148.019 novas vagas. No mesmo bimestre do ano passado, o número foi de 253.487 empregos.”

 

COMENTÁRIO ADICIONAL CLAUDEMIRIANO: Existem, pelo pouco que sei, dados oficiais sobre empregos formais em Santa Maria. Mas não consigo acessa-los. No caso presente, no entanto, não preciso. É evidente que aumentou a geração de empregos na cidade. E a construção civil puxa a fila, tendo inclusive que, em algumas funções, que buscar colaboradores em outras paragens.

 

Sem falar em outros investimentos, ainda invisíveis à população. Um deles, como me contou o médico e readialista Renor Beltrami, ao meio dia, hoje, na rádio Antena 1, é o da Paraty, empresa alimentícia que, em pouco tempo, vai gerar mais 500 empregos. Não é demais repetir: quinhentos.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira a reportagem “Rio Grande do Sul bate recorde de geração de empregos em fevereiro”, na ZeroHora.Com.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo