Arquivo

Observatório. As notas da seção “Luneta”

 A presença não era obrigatória. Mas a ausência notada: Luiz  Carlos Fort foi o único, entre os vereadores do PT, a não comparecer à reunião do Diretório e da Executiva, na noite de quarta-feira.

 

Aliás, o que tem de gente torcendo, entre os petistas, para que o vereador da zona norte se decida “de uma vez” é uma grandeza.

 

Ex-coordenadora regional de Educação, Márcia Estivalet, refuta como falsa, e fruto de informantes “mal-informados” ou “mal-intencionados”, nota que publiquei aqui, semana passada.

 

Márcia diz, em correspondência enviada à coluna, que ser Presidente do PMDB ou candidata a vereadora não são pauta de “minhas discussões e nem de minhas intenções”. Então, tá.

 

Quem desejar ler a íntegra da correspondência, e mais comentários do colunista, pode fazê-lo acessando www.claudemirpereira.com.br, onde será publicada na manhã deste sábado. (A PROPÓSITO: estará disponível em alguns poucos minutos)

 

Demissão de Roberto da Luz Júnior, aceita pelo prefeito Valdeci Oliveira, deve desencadear de vez o processo de mudança do secretariado. Palpite claudemiriano: para as Finanças deve voltar Genil Pavan.

 

Só não se sabe ainda, neste momento, o nome. O certo, porém, é que o PTB terá um secretário. Que pode ocupar, mesmo, a área de Desenvolvimento Rural.

 

Apenas com a adesão (o convite já está feito, como noticiou A Razão, quinta) de José Farret, o PSB mantém duas secretarias. Certamente perderá a de Esportes, a ser ocupada por Marcelo Bisogno, do PDT.

 

PP vive na expectativa de assumir a coordenadoria regional de Agricultura. E será a única dos pepistas, ao que tudo indica. A menos que José Farret (que não se sabe mais se é do partido) assuma a Saúde.

 

PFL, posto na oposição pela própria governadora Yeda Crusius, ainda esperando para saber se assume ou não a Coordenadoria de Educação. Tem apoio do PSDB (leia-se Jorge Pozzobom), que tenta reverter o quadro desfavorável a Nelson Cauzzo.

 

Um dos grandes santa-marienses do século XX, Edmundo Cardoso, é a grande estrela do Claudemir Pereira Café desta semana, o programa mais singular (e bem-humorado) da TV de Santa Maria.

 

Estão participando as professoras Rose Casanova (que fez a dissertação de mestrado sobre Edmundo e a Escola de Teatro Leopoldo Froes), Terezinha Cardoso (viúva) e Gilda May Cardoso (filha). Teatro, cinema e memória são os temas mais discutidos.

 

Se você não viu o Claudemir Pereira Café na sexta-feira,  pode assistir neste sábado às 12h30 ou no domingo às 19h30, no canal 20, da NET. A produção e edição é de Clayton Coelho e a direção de Mauro Castanho.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo