Sem categoria

TRAGÉDIA E DOR. Entidades de mídia e jornalistas lamentam a morte de profissionais na queda do avião

Do portal COLETIVA.NET, portal especializado em Mídia

chapeO falecimento de 21 profissionais (Clique AQUI e confira a relação) da imprensa brasileira e de integrantes e convidados da delegação do Chapecoense foi lamentado por entidades locais e nacionais. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) e as Associações dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Riograndense de Imprensa (ARI) e Nacional dos Jornalistas (ANJ) manifestaram solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas do acidente aéreo na Colômbia, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 29.

Em nota, o presidente da ARI, João Batista de Melo Filho, externou o sentimento de pesar pela tragédia que também vitimou atletas, dirigentes e outros profissionais do time. “A entidade lamenta as circunstâncias que acabaram por interromper, de forma tão traumática, tantas e promissoras carreiras, frustrando ao mesmo tempo a expectativa de uma conquista sul-americana inédita.”

O presidente da ANJ, Marcelo Rech, que também preside o Fórum Mundial de Editores e é vice-presidente Editorial do Grupo RBS, manifestou apoio aos colegas e seus familiares, e demonstrou tristeza pela perda de profissionais de seu convívio. “Os colegas que morreram na Colômbia, entre os quais cinco queridos companheiros da RBS, eram exemplos dessa estirpe – combinavam seu talento com um dos momentos mais gloriosos do futebol catarinense e a paixão de informar”, escreveu.

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) também prestaram homenagem às vítimas e seus familiares.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo