Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoUFSM

UFSM. Em favor das ocupações e contra a PEC 55, estudantes trancam, por uma hora, acesso ao Campus

Acesso ao campus de Camobi foi fechado no início da manhã de hoje. Depois, houve uma marcha pela UFSM. Agora à tarde, novos protestos
Acesso ao campus de Camobi foi fechado no início da manhã de hoje. Depois, houve uma marcha pela UFSM. Agora à tarde, novos protestos

Por MAIQUEL ROSAURO, No jornal A RAZÃO (online), com foto de Divulgação (Sedufsm)

Acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) trancaram, por cerca de uma hora, o acesso ao campus na manhã desta quinta-feira (24). A manifestação ocorreu junto à rótula da BR-287, Faixa Nova de Camobi.
Os estudantes protestavam em defesa das ocupações que ocorrem no campus e pela greve na educação referente à PEC 55, que coloca um teto nos investimentos em setores importantes como a saúde e a educação pelos próximos 20 anos. Por volta das 9h, o ato saiu em marcha pelo campus.

Ainda nesta quinta uma nova atividade está programada, com concentração às 15h, na Praça Saldanha Marinho, de onde seguirá uma panfletagem até a Câmara de Vereadores. No local, os movimentos participarão da tribuna livre.

Já nesta sexta-feira (25), será realizado um ato público com concentração às 16h, na Praça Saldanha Marinho. Estudantes, profesores, sindicalistas e membros de movimentos sociais devem percorrer as ruas centrais de Santa Maria.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. O povo escolhido, a salvação do mundo e os rótulos.
    Por partes como diria Jack. Em eleições só são exigidos dois documentos da criatura: identidade com foto e titulo de eleitor. Não pedem comprovante de renda. Fica implícito que nem todos podem opinar. Alás, quem tem futuro garantido nesta história são os funcionários e professores das IFES. Têm estabilidade. Também são eles que acham que o futuro do Brasil passa pelas IFES, que o Brasil ainda é o país do futuro. Futuro que nunca chega. E as IFES são um mar de mediocridade com pequenas ilhas de exelência aqui e acolá.
    As pessoas que lutam pela coletividade o fazem por livre e espontanea verdade. Ou existiu alguma reunião da qual não participei e pediram para alguns: precisamos que vocês lutem pela coletividade!
    Os auto-intitulados Quijotes, como está evidente, estão parados no tempo. Há uns trinta anos atrás atravessaram uma carreta embaixo do arco das virgens.
    País não está convulsionado. O que se vê são partidos de esquerda, corporações de funcionários públicos e badalhocas fazendo muito barulho.
    Observação importante. Durante todo o comentário não chamei ninguém de privilegiado, egoísta e otário. Só utlzei fatos e constatações. Depois votam uma lei escola-sem-partido e os professores reclamam.

  2. Senhora Maria Benaduce

    Entenda a diferença entre uma manifestação realmente legal e democrática e uma manifestação baderna.

    A manifestação ordeira e legal permite, ao deixar livre o espaço de deslocamento de pessoas, que carros conduzam a sua mãe e seus filhos para atendimentos numa emergência hospitalar, a tempo de serem salvos.

    A manifestação ilegal e irresponsável, não democrática, baderna, impede que sua mãe e seus filhos sejam salvos a tempo.

    Estamos cansados de ver sempre os mesmos marmanjos, irresponsáveis, não criativos, robozinhos amestrados, colocando em risco a vida das pessoas e cometendo ilegalidades. Esse é o ponto.

    Se querem salvar o mundo, mesmo que sejam como “dom quixotes”, eles têm todo o direito, mas não têm nenhum direito de cometerem atos ilegais e colocarem em risco a vida das pessoas.

  3. Segundo a RBS, a duração do bloqueio feita pelos marmanjos teve duração de 1h e meia, minando o direito de ir e vir de pessoas.

    Sendo 1h e meia, 1h ou meros 15 minutos, é tempo suficiente para fazer pessoas perderem o horário para entrevistas de emprego, entregarem alimentos, dificultarem a presença de trabalhadores em horário comercial, e principalmente, colocarem em risco pessoas muito doentes em situação emergencial que precisariam se deslocar para o HUSM ou estariam indo para lá para atendimentos médicos.

    São uns irresponsáveis. Querem que a sociedade apoie isso? Não têm cabeça para perceberem que todo tipo de manifestação que atrapalha, que põe em risco a vida de pessoas, pelo bloqueio, são rejeitadas e criam aversão?

    Ninguém chamou a polícia?

    MPF, mais uma ação deles para a lista de ilegalidades.

  4. Não sei quem você é, mas pela tranquilidade, deve ter seu futuro garantido. Parabéns! Só não menospreze as pessoas que lutam pela coletividade e não acham que o mundo gira ao redor de seu próprio umbigo. Mesmo que seja uma causa perdida, é preciso travá-lá. Não podemos ser os otários que ficam no sofá vendo o país convulsionando pela televisão, postando comentários irônicos na internet e achando que nunca vamos ser atingidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo