EconomiaEstadoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Piratini lança as bases do programa de crescimento econômico

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 9 de fevereiro de 2011, uma quarta-feira:

ECONOMIA. Governo do Estado formula plano de desenvolvimento econômico

O governador Tarso Genro realizou, no final da manhã desta terça-feira (8), o lançamento das bases do Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul (SD/RS). O programa, que deverá ser formulado num prazo de 60 dias, será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento.

O objetivo da proposta é recolocar o Rio Grande do Sul na rota do crescimento, buscando índices semelhantes aos já alcançados pelo Brasil, além de reverter a atual estagnação e erradicar a pobreza no Estado. Este é o desafio do Governo gaúcho, que pretende retomar o desenvolvimento com políticas que atendam as empresas já instaladas no Estado e dispostas a investir, bem como atrair novos empreendimentos, sem se descuidar das questões sociais, como a distribuição de renda, principalmente reduzindo as disparidades regionais, por meio de uma articulação com representantes dos segmentos produtivos, municípios, cooperativas e Governo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, já se sabe que não faltaria trabalho ao Conselhão criado pelo novo governo do Estado, sob a condução de uma secretaria específica. O projeto foi formulado e apresentado. Agora, é esperar por sua realização – no curto e no longo prazos. E até discuti-lo e, quem sabe, contestá-lo – como funciona nas democracias.

 SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo