Destaque

UFSM. Reitoria entra com ação de reintegração de posse de prédios ocupados por estudantes no Campus

Ocupações iniciaram há três semanas. Agora, além das decisões políticas, há a intervenção judicial (foto Deivid Dutra/A Razão)
Ocupações começaram há três semanas. Agora, além das decisões políticas, há a intervenção judicial (foto Deivid Dutra/A Razão)

Perto da 1 da tarde de hoje, a Reitoria da UFSM, através de sua Procuradoria, entrou, na 3ª Vara Federal de Santa Maria, com pedido de reintegração de posse dos prédios ocupados por estudantes, em processo iniciado há três semanas. Na ação, também solicita a identificação de ocupantes, de maneira a posterior e eventual indenização a ser paga por prejuízo patrimonial.

Por conta da posição da Reitoria, a Justiça Federal está intimando, através dos advogados, as partes que, semana passada, entraram com uma Ação Popular contra o Reitor Paulo Burmann, solicitando exatamente isso que a UFSM fez agora.

A tendência é que, segundo o editor apurou agora há pouco, ocorra a desistência da ação judicial (AQUI) que tem pelo menos um professor e estudantes ligados ao DCE como patrocinadores, justamente pelo entendimento de que a medida alcançou o êxito proposto.

Em tempo: o reitor da UFSM fez uma manifestação na TV Campus (e você lerá a respeito, aqui, mais tarde) pregando a negociação como forma de resolver conflitos.  E também deu conta da decisão de pedir a reintegração de posse, aos dirigentes sindicais dos professores (Sedufsm) e técnico-administrativos (Assufsm). Enfim, as lideranças sindicais foram comunicadas.

LEIA TAMBÉM:

Procuradoria pede reintegração de posse de prédios ocupados na UFSM”, de Maurício Araújo, na versão online de A Razão (AQUI)

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parabéns, Vossa Magnificência, agora sim há um reitor em ação fazendo a coisa certa.

    Vossa Magnificência, a questão da identificação dos alunos é cabível não só pela indenização, mas para o encaminhamento da abertura de processos administrativos disciplinares do corpo discente envolvido, e assim resultarem nas penalizações pelas infrações já sabidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo