AUDIÊNCIA. Destaques da semana: temas diversos, dois artigos e uma informação (da UFSM) em 1ª mão
Bem observado o relatório do Google Analytics, pode-se chegar facilmente a uma conclusão: o quinteto de notas mais lidas desta semana, no www.claudemirpereira.com.br, é composto de temas diferentes um do outro, o que é raro. No entanto, olhando-se um pouquinho melhor a relação, não é impossível supor que, de alguma maneira, os assuntos estão imbricados, direta ou indiretamente.
Afinal, educação, segurança pública e política, cá entre nós, são temas de algo bem maior, a cidadania. Mas isso é elocubração. O fato objetivo é que a determinação judicial de reintegração de posse dos prédios ocupados da UFSM há um mês, noticiada antes pelo site, foi a nota mais lida desta semana. E um destaque que se impõe: dois artigos se intrometeram e alcançaram um lugar entre os mais acessados. Vale conferir (e até reler) o quinteto, a seguir:
1ª – “EM 1ª MÃO. Justiça concede liminar em ação da AGU para a reintegração de posse das ocupações na UFSM”, publicada na tarde de segunda, dia 5 (AQUI)
2ª – “A caçada – por Maiquel Rosauro”, publicada na madrugada de quarta, dia 7 (AQUI)
3ª – “EDUCAÇÃO. Escolas reagem à ameaça do Governo do Estado, que pretenderia fechar ensino noturno em SM”, publicada na madrugada de quinta, dia 8 (AQUI)
4ª – “OPINIÃO. O reflexo, para a economia de Santa Maria, da virtual aprovação da PEC do teto de gastos públicos”, publicada na madrugada de sábado, dia 10 (AQUI)
5ª – “PREVIDÊNCIA. Para receber aposentadoria integral, trabalhador terá que contribuir “apenas” por 49 anos”, publicada na noite de terça, dia 6 (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.