Bombeiro condenado não desiste e recorre de sua condenação por fraude no caso Kiss – por Luiz Roese
O major bombeiro Gerson da Rosa Pereira, ex-chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional dos Bombeiros de Santa Maria, não desistiu. Depois de ser condenado por fraude processual em Santa Maria e ter sua condenação mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS), ele está tentando um novo recurso. Primeiro, no próprio TJ/RS.
Como noticiado AQUI, em outubro, os desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS) mantiveram a condenação inicial. O caso foi julgado pelo TJ após recurso do réu contra a decisão em primeiro grau do juiz Ulysses Fonseca Louzada, em Santa Maria.
Gerson da Rosa Pereira foi o primeiro condenado em processo criminal da tragédia da Boate Kiss, em 1º de setembro de 2015. A pena pode ser convertida em prestação de serviços à comunidade.
O militar foi condenado pelo crime de fraude processual. Segundo a denúncia do Ministério Público, nos dias seguintes à tragédia da Boate Kiss, ele e sargento Renan Severo Berleze inseriram, no arquivo da boate no Corpo de Bombeiros, documentos que não faziam parte do plano de prevenção contra incêndio da casa noturna.
Ainda em 2013, o bombeiro Renan aceitou a suspensão condicional do processo em troca do pagamento de dois salários mínimos e da obrigação de se apresentar à Justiça a cada três meses durante dois anos. Gerson não aceitou o mesmo acordo, e o processo prosseguiu na Justiça.
E o Sírio-Libanês?
Já são mais de 10 dias aguardando uma posição do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, sobre o futuro do Hospital Regional de Santa Maria. Mas, até agora, nada. Já escrevi AQUI sobre a minha desconfiança.
Case Santa Maria (ex-Febem) ganhará nova escola
Foi aberta a licitação para um anexo escolar do Centro de Atendimento Sócio-Educativo Santa Maria. Na Prática, a medida vai ajudar a melhorar o atendimento da Escola Estadual Humbertpo de Campos, que funciona junto à unidade. O Case Santa Maria tem capacidade para 40 internos, mas quase sempre opera acima disso. Serão cinco meses da obra. O local ganhou mais vagas e dormitórios neste ano. O presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), Robson Zinn, é nosso velho conhecido.
O muro da escola empacou
Caído desde o primeiro semestre deste ano, o muro da Escola Municipal Maria de Lourdes Bandeira Medina, no bairro Chácara das Flores, iria ser reconstruído. Porém. A única empresa interessada na licitação da prefeitura foi desclassificada. Agora vamos aguardar no que dá.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.