CIDADE. Pozzobom faz nova ação na internet. Vai à Casa de Saúde na véspera da vinda de Barros e Sartori
![No vídeo disponível na internet, Pozzobom reafirmou ter na Saúde sua prioridade e manifestou disposição de ajudar o hospital visitado](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/12/pozzobom-vídeo.jpg)
O prefeito eleito Jorge Pozzobom esteve na Casa de Saúde na manhã desta quinta-feira. E anunciou isto, logo depois, pela internet, em mais um pronunciamento em vídeo, de aproximadamente um minuto (confira AQUI, se você for usuário do Feicebuqui).
Pozzobom não esclareceu o que foi dito no encontro com os dirigentes do hospital, mas é bastante provável que tenha ouvido o que está em material disponível no Diário de Santa Maria (AQUI). Deve ter recebido o relago de que “ainda não foram pagos os serviços prestados pelos 40 médicos, como cirurgias e plantões, que eles deveriam ter recebido no dia 5.” E mais: “o hospital até conseguiu pagar a 1ª parcela do 13º salário aos 250 funcionários, mas não sabe se terá como quitar a 2ª a todos eles, além de temer que médicos comecem a pedir demissão devido ao atraso.”
Resumindo: não obstante o sempre otimismo demonstrado pelo futuro prefeito, que reafirmou tern a Saúde sua prioridade, a situação não é exatamente fácil. Menos pela Prefeitura, e muito mais pelo Governo do Estado, que não repassa os recursos necessários e previstos em convênio para a prestação de serviços pelo SUS.
Talvez, inclusive, uma boa oportunidade para tratar do assunto seja a manhã desta sexta. Se anuncia, e o site informou isso, com primazia, no início da tarde passada (AQUI), a visita de Ricardo Barros, ministro da Saúde, e do governador José Ivo Sartori. Embora eles venham, diz-se, apenas para tratar do Hospital Regional, não custará nada cobrar recursos também para a Casa de Saúde. É o que se imagina, ao menos.
Prefeito tem suas prioridades. Já no Casarão da Vale Machado existem outras opiniões. Trocar as cadeiras do teatro. Construir pista de rodeio. Por aí vai.