PartidosPolítica

DE SAÍDA? Se depender do PSB gaúcho, sigla deixa Temer e lança Beto Albuquerque candidato em 2018

PSB gaúcho, do santa-mariense Fabiano Pereira (fazendo sinal de positivo), toma posição de abandonar o governo de Michel Temer
PSB gaúcho, do santa-mariense Fabiano Pereira (fazendo sinal de positivo), toma posição de abandonar o governo de Michel Temer

Por LUCAS RIVAS, da Rádio Guaíba, no Correio do Povo (online) e foto de Reprodução/FB

Por unanimidade, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Rio Grande do Sul aprovou moção defendendo o desembarque do partido da base do governo de Michel Temer e a indicação de Beto Albuquerque para disputa à corrida presidencial em 2018. A decisão foi formalizada por correligionários durante reunião realizada pela executiva estadual neste sábado na Assembleia Legislativa.

Atualmente, o PSB é responsável pelo comando do Ministério de Minas e Energia. Contrariando orientação da sigla, o deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB-PE) aceitou convite de Temer e ingressou no governo. No Congresso, o partido conta com 34 deputados e sete senadores.

Com a decisão tomada hoje, o presidente estadual do PSB gaúcho, Beto Albuquerque, espera que decisão regional possa incentivar as outras direções estaduais da sigla a reforçar coro para desembarcar do Governo Temer. “Se houver mais adesões este debate vai ganhar corpo. Eu acho que a decisão do diretório do Rio Grande do Sul vai ajudar a criar um caldo de debate em nível nacional sobre esta presença do PSB no ministério mostrando sua contrariedade”, disse.

O PSB gaúcho também apoiou a indicação de Beto Albuquerque para disputar a corrida presidencial em 2018. A definição depende uma decisão do PSB em âmbito nacional. Contente com a indicação, o vice-presidente nacional do partido, Beto Albuquerque, ressaltou a importância da sigla em indicar nome próprio para as eleições presidenciais. “O Rio Grande do Sul quer e eu concordo com isso, pressionar a direção nacional do PSB para em 2018, assim como em 2014 decidir a ter candidato próprio”, destaca.

Em 2014, após morte do presidenciável Eduardo Campos, Beto Albuquerque integrou chapa majoritária sendo candidato a vice-presidente da ex-senadora Marina Silva (Rede).

Por fim, Albuquerque também fez um balanço positivo sobre o resultado do partido nas urnas após as eleições de outubro. No Estado, o PSB elegeu 24 prefeitos, mais de 30 vice-prefeitos e quase 300 vereadores.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo