CinemaCultura

É CINEMA. Bianca Zasso e “Beleza Americana”, que abriu as portas para Sam Mendes e sua sensibilidade

bianca-chamada“…O protagonista, Lester Burnham, caiu como uma luva para o ator Kevin Spacey. Seu rosto comum, aliado a sua falta de expressão, deram verdade ao personagem que, após se encantar pela melhor amiga de sua filha, resolve dar uma guinada em sua vida.

Seria mais uma trama sobre redenção e liberdade, mas logo no primeiro monólogo em off de Lester, somos informados de que ele estará morto em breve. Alertados sobre o que nos espera, encaramos sua mudança de hábitos com precaução. Lester quer um recomeço, mas acredita que a nova estrada é feita de aparências. Logo ele, que critica a esposa por vender uma imagem de perfeição para os vizinhos, começa a praticar exercícios e compra um carro esportivo. Muda a embalagem, mas…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Os bastidores do comercial de margarina”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009.  Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo