AssembleiaPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. E dizer que o “Caso Jardel” mobilizou a Assembleia por um ano inteiro. Acabou!

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 23 de dezembro de 2015, quarta:

ASSEMBLEIA. Relator pede cassação de Jardel. Mas deixa claras responsabilidades (não poucas) do PSD

O deputado Marlon Santos, do PDT, anunciou no final da tarde passada seu relatório acerca do processo aberto na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, acerca do comportamento de Mário Jardel, do PSD, que é alvo de denúncias do Ministério Público.

Santos pediu a saída do deputado pessedista, por “improbidade administrativa, financiamento e associação ao tráfico”, o que, claro, configuraria quebra de decoro parlamentar. O interessante, e novo, nessa história, é o envolvimento do PSD, partido de Jardel. Que, por sinal, é pouco explorado no material midiático até agora divulgado. Sobre os pedidos de Santos e outras questões, vale conferir o material disponível na versão online do jornal Zero Hora. A reportagem é assinada por Adriana Irion e Juliano Rodrigues. A foto é de Marcos Eifler, da Agência de Notícias da Assembleia. A seguir:

Corregedor recomenda cassação de Jardel por quebra de decoro

…Ao se manifestar pela cassação do deputado Mário Jardel (PSD), na tarde desta terça-feira, perante a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, o corregedor da Casa, deputado Marlon Santos (PDT), disse

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI                           

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, aquele foi apenas um episódio do caso, que teve participação do Poder Judiciário e se arrastou ao longo de todo 2016. A questão é: por quê? Terminou nesta quinta-feira. Aparentemente. Afinal, há indícios de que a própria cassação ainda não é o capítulo final. Será?

00

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo