RegiãoSegurança

PINHAL GRANDE. Uma cidade em emergência. Autor de chacina, ainda foragido, teria outros quatro alvos

Policiais seguem procurando o autor da chacina que abalou a Quarta Colônia e coloca uma comunidade em situação de emergência
Policiais seguem procurando o autor da chacina que abalou a Quarta Colônia e coloca uma comunidade em situação de emergência

Por RAUL PUJOL, com foto de Divulgação, no jornal A Razão (online)

Após uma semana da chacina em Pinhal Grande, o prefeito Selmar Durigon assinou um decreto de emergência na manhã desta terça-feira. O medo dos moradores mudou o ritmo da cidade. O motivo disto tudo atende pelo nome de Ariosto da Rosa, 41 anos, responsável por assassinar quatro pessoas, entra elas, sua enteada Bianca Salles, de apenas 16 anos. Antes de matar a adolescente, ele teria abusado sexualmente da vítima. O homem segue foragido pelo interior do município e impõe o medo na população da cidade, composta por 4,5 mil habitantes.

“Estamos vivendo um sentimento de dor e revolta. É uma angústia muito grande de todos os cidadãos. Para se ter uma ideia das 400 crianças que frequentam nossas escolas, apenas 50 foram na aula na segunda-feira. O transporte escolar está funcionando parcialmente. Em plena safra, os agricultores não estão conseguindo colher feijão nem soja. Ele cometeu toda essa atrocidade e está prometendo matar mais pessoas”, afirma o prefeito.

De acordo com Durigon, na suposta lista de Ariosto há pelo menos quatro pessoas: um médico, uma enfermeira, uma assistente social e uma funcionária do Conselho Tutelar. “Esses profissionais foram os responsáveis por fazer os atendimentos necessários quando a enteada do Ariosto teria sido abusada por ele. Então, ele quer se vingar”. Bianca denunciou o padrasto por abuso sexual, mas depois desmentiu o depoimento.

Além da enteada, Ariosto assassinou o menino Iran Gonçalves dos Santos, 10, o adolescente Alex Cardoso Leal, 17, e o idoso Afonso Gonçalves, 60.

Hoje, cerca de 30 policiais militares e civis atuam nas buscas com o auxílio de cães do Corpo de Bombeiros e um drone.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

A Caçada”, por MAIQUEL ROSAURO (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo