AssembleiaPolíticaTrabalho

POLÍTICA. Valdeci reforça apoio contra o pacote de Sartori e protesta contra o cerco, hoje, ao Parlamento

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Servidores estaduais lotados em SM também participaram do protesto
Servidores estaduais lotados em Santa Maria também participaram do protesto

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) fortaleceu a mobilização dos trabalhadores gaúchos que protestam contra o pacote de projetos do governador Sartori. Ele, junto com outros parlamentares, foi até a Praça de Matriz, em Porto Alegre, nessa terça (13), para dialogar com os integrantes das diversas associações de funcionários estaduais que estão acampados no local.

Valdeci conversou com servidores da Polícia Civil, Susepe, TVE, Fepagro, CEEE e também com uma série de professores estaduais vinculados ao CPERS-Sindicato. Entre os grupos, haviam diversos servidores de Santa Maria presentes na capital gaúcha. “Parabenizei a todos pela mobilização e repeti que é necessário ampliar ainda mais o movimento. Só a pressão pública será capaz de derrotar o pacote do governador, que vai enfraquecer ainda mais a saúde, a segurança e a educação públicas”, justificou.

Valdeci também protestou contra o cerca montando na Assembleia Legislativa para limitar ao máximo a presença de público no Parlamento nos dias que antecedem a votação do pacote. O próprio Valdeci foi barrado ao tentar ingressar no Palácio Farroupilha após ir até a Praça da Matriz.

“Isso lembra a ditadura. É um verdadeiro absurdo o que está se fazendo. O debate não pode ser interditado dessa maneira. A Casa do Povo não pode ser trancafiada para a população”, afirmou ele, que, logo após o episódio, denunciou o ocorrido ao vice-presidente da Assembleia, deputado Adilson Troca (PSDB).

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: amplo material sobre os protestos em Porto Alegre você terá mais tarde, no site.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo