Artigos

Tragédia da Boate Kiss e tragédia da Chapecoense: difícil não associar – por Luiz Roese

luiz0Foi difícil não fazer qualquer relação com a tragédia da Boate Kiss. Em 27 de janeiro de 2013. e o acidente de avião com o time da Chapecoense. São fatos que abalaram fortemente as comunidades locais e depois se espalham pelo Brasil e pelo mundo.

Dois motivos em especial colaboraram ainda para provocar tantos sentimentos em relação aos últimos fatos com o time catarinense: ser um acompanhante do meio futebolístico e se sentir na pele de tantos profissionais de imprensa que se foram em meio a uma viagem de trabalho.

Mais do que isso, é por causa daquele botãozinho que te faz colocar-se no lugar dos outros e de imaginar a dor de quem teve uma perda.

Já foi assim na tragédia da Kiss, quanto conheci tanta gente amada, que pude admirar pela sua luta, mesmo depois de ter seu mundo virado do avesso, Nesse caso, porém, a ganância e a irresponsabilidade estão acima de todas as causas, e o fato não pode ser considerado somente um acidente. E isso causa, além de tudo, uma certa ira e um desejo de que a Justiça seja feita.

Essas tragédias também me fazem refletir que esta estamos todos sujeitos ao imponderável e que devemos viver cada dia em sua plenitude, sem deixar pendências para depois. E que não devem ser necessárias tantas mortes para nos fazer colocar gentileza em todos os nossos atos e mais amor nos nossos corações. Devem agir assim sempre.

Pessoal da Cruz Vermelha de Santa Maria está indo para Chapecó

Uma equipe da Cruz Vermelha de Santa Maria está indo para Chapecó, no Oeste catarinense, para dar apoio aos familiares das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense. São três mulheres com experiência em atendimentos desse tipo, como já demonstraram com muita competência na tragédia da Kiss.

E segue o silêncio do Hospital Sírio-Libanês em relação ao Hospital Regional

E já se passaram mais de 10 dias desde o primeiro contato com o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, para pedir informações sobre a relação dele com o futuro Hospital Regional de Santa Maria. Até agora, nenhuma palavra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo