Arquivo

Lanches rápidos. Câmara vota nesta terça veto de Valdeci ao projeto que “libera geral”

O projeto de lei, autoria do vereador peemedebista Cláudio Rosa, que regulamenta o artigo 200 do Código de Posturas, e que libera a venda de lanches rápidos por vans e traileres móveis até às 7 da manhã (o que quer dizer, na prática, a qualquer hora) foi, por inconstitucional, vetado pelo prefeito Valdeci Oliveira.

 

E, na sessão desta terça-feira, conforme Ordem do Dia distribuída aos veículos de comunicação, os edis vão decidir se acatam ou não o veto do Poder Executivo. Em caso positivo, o projeto morre. Do contrário, passa a valer e deverá ser promulgado pela própria Presidência da Câmara.

 

Ah, o parecer da procuradoria jurídica da Câmara é favorável à derrubada do veto, da mesma forma que o expedido pela Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo. 

 

CONVICÇÃO CLAUDEMIRIANA: o veto será derrubado. E, com ele, pelo menos por enquanto, a balbúrdia, a esculhambação e a esbórnia noturna estarão garantidas. Quanto ao sossego público, este é o que menos importa aos que votaram a favor do projeto e que, é a tendência, se pronunciarão contra o veto.

 

Ao distinto público, que pouco importa aos parlamentares, restará a ação pela declaração de inconstitucionalidade do projeto. E aos vendedores de lanches rápidos, uma provável vitória de pirro – se o prefeito resolver bancar as licitações para cada um dos pontos disponíveis. Isto é, os que hoje estão ocupando vários cantos da cidade não terão garantia alguma, podendo perder o lugar para qualquer outra pessoa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo