PolíticaPrefeitura

CIDADE. Prefeitura reduz para um terço o número de Subprefeitos. Agora, três vão cuidar de nove Distritos

Subprefeitura de Boca do Monte. Seu titular responderá também por outros dois distritos da Região Oeste: São Valentim e Santo Antão

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e RONI RIET (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com a proposta de ampliar as políticas para o interior, conter gastos e melhorar a prestação dos serviços e estruturas dos distritos, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, irá reorganizar as subprefeituras dos distritos do Município. Três subprefeitos irão coordenar os nove distritos – que, a partir de agora, serão divididos em três regiões.

Na Região Sul, o subprefeito irá comandar os distritos de Santa Flora, Pains e Passo do Verde. A Região Oeste terá São Valentim, Boca do Monte e Santo Antão. Palma, Arroio Grande e Arroio do Só ficarão sob responsabilidade do subprefeito da Região Leste.

O titular de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, lembra que além da redução dos gastos com o corte de pessoal, as regiões terão suas estruturas fortificadas, com os subprefeitos atuando de forma efetiva nos distritos e, também, dentro da Secretaria na busca de solução de problemas e planejamentos para o interior. Para dar atenção igualitária a todos os distritos, eles terão veículos para deslocamentos.

A otimização de gastos com subprefeitos – antes eram nove nomeados –, proporcionará revigorar as estruturas, concentrar esforços e melhorar a organização das políticas do interior. Com o projeto de austeridade, a prefeitura reduz de 18 cargos nos distritos para 12.

“Os subprefeitos não serão apenas repassadores de problemas. Eles vão participar dentro da Secretaria, quando não estiverem nos distritos, participando no planejamento e fortalecimento de suas regiões”, destaca o secretário.

Além dos subprefeitos – que serão nomeados na próxima semana –, nove assessores regionais ficarão responsáveis por receberem as demandas nas subprefeituras – que manterão suas sedes. Os serviços como correios, escolas e postos de saúde seguem sendo prestados e não sofrerão nenhum prejuízo com as alterações.

REGIÃO SUL

Distritos: Santa Flora, Pains e Passo do Verde

REGIÃO OESTE

Distritos: São Valentim, Boca do Monte e Santo Antão

REGIÃO LESTE

Distritos: Arroio Grande, Palma e Arroio do Só

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINIAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Só muda o nome pois um sub prefeito tem o menor CC, se colocar no lugar dele outro funcionario, vai ser a mesma coisa só com nome diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo