COLUNA. Nesta quinta, em A Razão, as idiotices misturadas com propaganda nazista nas redes sociais
“…As redes sociais, em especial o Facebook, estão inundadas de propaganda ideológica de todo tipo: conservadores, reacionários, liberais, neoliberais, socialistas, comunistas, sociais-democratas, totalitários de direita e de esquerda se digladiam. Em tempos de ebulição política, essas manifestações ganham certa força e se proliferam em curtidas, compartilhamentos e comentários. No entanto, um passeio mais a fundo em sites e blogues mostra um mundo obscuro e muitas vezes assustador.
As hashtags #INTERVENÇÃOMILITAR e #AÇONESSESCRIMINOSOS levam a porões de babaquices curtidas por muita gente de todo o Brasil, inclusive de Santa Maria. Um simples passeio por esse “porão virtual” mostra o quanto de ódio e mentira se pode produzir em torno de uma crença…”
CLIQUE AQUI para ler na íntegra.
Curioso o foco da reportagem só nos detalhes da bandalheira dos que se dizem “direita”,
…. e nenhuma linha na bandalheira dos que se dizem “esquerda”.
A bandalheira se dá porque é só… ideologia.
Não há ideologia santa nem honesta, muito menos correta. Ideologia, conceitualmente, é só um sistema de crenças, sem pé na realidade. E onde não há realidade, não há razão nem verdade.
Isso fica mais evidente quando aparecem os radicais (que tem em todos os lados) que amplificam as visões ideológicas que defendem, que mostram que a base delas é podre em termos de qualidade de pensar, por natureza.
Só iremos adiante quando essa pobreza intelectual chamada “ideologia” (religiosa ou política) acabar ou ser desqualificada.
A lei que preve punição para apologia ao nazismo é a mesma que combate o preconceito. A pena para os fãs do cabo austríaco é reclusão de dois a cinco anos e multa. Dificilmente dá alguma coisa, logo a chance do sujeito ser primário é grande. Logo o juiz vai tascar uma pena de dois anos, pouco mais, pouco menos. Como é inferior a 4 anos seria cumprida em regime aberto. Se alguns requisitos forem atendidos pode converter em pena alternativa. Nada a reclamar, afinal “tem muita gente presa no Brasil”. A bucha mesmo é a multa, capa preta vai tascar uns 20 mil reais mais ou menos. Claro que se a criatura for “de menor” muda tudo. Um pouco de incomodação e os pais ficam com a multa. Salvo melhor juízo, como sempre.