Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 14 de janeiro de 2015, quinta:
“ESTADO. Net reajusta o valor da fatura, mas deixa bem claro quem é o responsável pelo aumento
POR MAIQUEL ROSAURO
Clientes da operadora de tv a cabo Net estão recebendo um comunicado informando sobre o reajuste da fatura, proveniente do aumento de ICMS no Estado. Mas o que chama atenção no texto, assinado pelo diretor Executivo de Estratégia e Gestão, Rodrigo Marques, são as críticas diretas à política do governo do Estado. Confira:
Prezado(a) cliente,
Com o compromisso de manter você sempre informado(a), a NET traz importantes esclarecimentos sobre os valores da sua fatura.
A partir de janeiro de 2016, passa a vigorar o aumento nas alíquotas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) determinado pelo Estado do RIO GRANDE DO SUL, impactando diretamente o valor dos serviços de TV por Assinatura, Internet e Telefonia de todos os clientes...”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, consta haver uma redução no número de assinantes de TV por assinatura, e não apenas da Net. E o preço, ampliado por conta do ICMS, com certeza, é uma das causas. Eles, imagina-se, continuam pouco faceiros com o Palácio Piratini.
Como já disse em outro comentário recente, a maior causa do desligamento dos serviços da NET é aquela massa enorme de primeiros clientes que ela ganhou com uma economia irreal nos governos anteriores, baseada no endividamento de quem não tinha onde cair morto. Essas pessoas agora caíram na real e precisaram cortar supérfluos, no caso, a NET.