PROTESTO. Em evento com Michel Temer, educadores gaúchos são reprimidos com spray de pimenta
POR MAIQUEL ROSAURO
O presidente da República Michel Temer (PMDB) realizou sua primeira visita oficial ao Rio Grande do Sul nessa segunda-feira (9). Ele esteve em Esteio para realizar a entrega de 61 ambulâncias para renovação da frota do Samu no Estado. O peemedebista foi recepcionado por um protesto dos educadores, que por sua vez foram reprimidos com spray de pimenta. Confira abaixo na matéria da assessoria de imprensa da CPERS:
Educadores são reprimidos com violência pelo BOE durante manifestação contra o golpista Temer
Era pouco mais de 9 horas da manhã quando o BOE avançou com violência contra a manifestação pacífica de educadores e demais servidores que protestavam, em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, contra a vinda do golpista Temer ao Estado. Após esta primeira investida contra os manifestantes, que demonstravam seu repúdio contra as políticas de ajuste fiscal e de retiradas de direitos trabalhistas pelos governos Temer e Sartori, ambos do PMDB, seguiram-se várias outras durante a manhã desta segunda-feira (09).
Vários servidores foram atingidos por spray de pimenta, empurrados com violência e ameaçados. A diretora do CPERS, Sonia Solange Viana, foi atingida diretamente no rosto e precisou de atendimento médico no hospital de Esteio.
Durante a primeira visita oficial de Temer ao Rio Grande do Sul, educadores e demais servidores públicos foram impedidos pelo forte aparato da Polícia Rodoviária Federal e da Brigada Militar de ingressarem no Parque, apenas convidados tiveram acesso.
“A violência foi extrema e totalmente desnecessária, pois o tempo todo o nosso protesto foi pacífico. Vamos denunciar mais esse abuso de autoridade do governo. Não nos calaremos. Resistiremos”, afirmou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
Educadores ou sindicalistas vermelhinhos?
Quem é mesmo que adora violência e não dialoga, invade prédios públicos, coloca fogo nas estradas e nas ruas? Tenham paciência, não somos tolos.
CPERS é PT. Pimenta e PT, tudo a ver.