POR MAIQUEL ROSAURO
O interesse de aplicativos de similares ao Uber entrarem em Santa Maria vem provocando apreensão entre categorias de taxistas. Confira na matéria de Fabrício Minussi, da Rádio Medianeira:
Atasm ameaça devolver placas à Prefeitura se aplicativo similar ao Uber entrar em vigor
O presidente da Associação dos Condutores de Táxis de Santa Maria, Volmar Arruda, disse, nesta quarta-feira (18), em entrevista ao programa Rádio do Povo, com Clédio Calegaro, que se o anunciado aplicativo para solicitar corridas, similar ao Uber, entrar em operação em Santa Maria, a partir de março, que a categoria ameaça devolver as 129 placas à Prefeitura.
Arruda disse que o aplicativo Garupa, que entrará em vigor em outras cinco cidades do interior do RS, configura concorrência desleal e não está amparado por legislação, ou seja, seria ilegal. Os taxistas também afirmam que pretendem se reunir com o prefeito Jorge Pozzobom para tratar do assunto. Já o diretor comercial do aplicativo Garupa, Antônio Matos, disse que já esperava a repercussão negativa, que o serviço não fará concorrência aos taxistas e que o início da operação está mantido para o mês de março.
PROTESTO
Arruda reafirmou a preocupação com a chegada do novo serviço e não descartou, também, a realização de manifestações e protestos. “Vamos às últimas consequências. Participamos de concorrência, realizamos cursos, pagamos impostos e estamos em dia com o que determina a legislação”, disparou o presidente da Atasm. Arruda também afirma que já tentaram três audiências com o prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Mobilidade Urbana Sandra Rebelato, para tratar do assunto, mas não obtiveram retorno.
“Vamos esperar até segunda-feira (23), caso contrário vamos reunir o pessoal para uma grande mobilização nas ruas da cidade”.
CLIQUE AQUI para ler na íntegra e ouvir o áudio da entrevista.
Boa “seu” Jorge. Adiós contribuição sindical!
Sabe por que vão devolver? Porque vão se associar ao Garupa.
Só dando risada. Taxistas trucando a prefeitura. Prefeito tem que querer e pedir o vale quatro. Devolvam as placas, interessados não irão faltar, é garantido. Este tipo de bravata só no século XIX.