DestaqueEconomia

TAXIS. Associação da categoria ameaça devolver placas à Prefeitura se aplicativo operar na cidade

POR MAIQUEL ROSAURO

O interesse de aplicativos de similares ao Uber entrarem em Santa Maria vem provocando apreensão entre categorias de taxistas. Confira na matéria de Fabrício Minussi, da Rádio Medianeira:

Atasm ameaça devolver placas à Prefeitura se aplicativo similar ao Uber entrar em vigor

“Vamos às últimas consequências”, afirma Volmar Arruda, presidente da Atasm. Foto Portal Bei / Divulgação

O presidente da Associação dos Condutores de Táxis de Santa Maria, Volmar Arruda, disse, nesta quarta-feira (18), em entrevista ao programa Rádio do Povo, com Clédio Calegaro, que se o anunciado aplicativo para solicitar corridas, similar ao Uber, entrar em operação em Santa Maria, a partir de março, que a categoria ameaça devolver as 129 placas à Prefeitura.

Arruda disse que o aplicativo Garupa, que entrará em vigor em outras cinco cidades do interior do RS, configura concorrência desleal e não está amparado por legislação, ou seja, seria ilegal. Os taxistas também afirmam que pretendem se reunir com o prefeito Jorge Pozzobom para tratar do assunto. Já o diretor comercial do aplicativo Garupa, Antônio Matos, disse que já esperava a repercussão negativa, que o serviço não fará concorrência aos taxistas e que o início da operação está mantido para o mês de março.

PROTESTO
Arruda reafirmou a preocupação com a chegada do novo serviço e não descartou, também, a realização de manifestações e protestos. “Vamos às últimas consequências. Participamos de concorrência, realizamos cursos, pagamos impostos e estamos em dia com o que determina a legislação”, disparou o presidente da Atasm. Arruda também afirma que já tentaram três audiências com o prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Mobilidade Urbana Sandra Rebelato, para tratar do assunto, mas não obtiveram retorno.

“Vamos esperar até segunda-feira (23), caso contrário vamos reunir o pessoal para uma grande mobilização nas ruas da cidade”.

CLIQUE AQUI para ler na íntegra e ouvir o áudio da entrevista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Só dando risada. Taxistas trucando a prefeitura. Prefeito tem que querer e pedir o vale quatro. Devolvam as placas, interessados não irão faltar, é garantido. Este tipo de bravata só no século XIX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo