AssembleiaEstradasPolítica

FAIXA VELHA. Obra é prioridade do governo, diz secretário ao deputado que hoje está na oposição

Westphalen com Valdeci: prioridade do secretário para a duplicação da Faixa Velha
Westphalen com Valdeci: prioridade do secretário para a duplicação da Faixa Velha

Se essa, digamos, “disputa” saudável por espaço significar efetivamente a continuidade da obra, vamos combinar, está tudo bem. Não faz três dias e o sítio deu conta, em nota da assessoria de Valdeci Oliveira, que o deputado (ex-líder do governo Tarso) iria papear com o secretário sobre a obra da Faixa Velha para Camobi. Ato contínuo, o atual governista (antes oposicionista), Jorge Pozzobom, anunciou (e o sítio também noticiou) ter papeado com o secretário de Transportes, Pedro Westphalen, a respeito do tema.

Pois bem, e hoje é a vez de Valdeci ter tratado do assunto. Tomara que todos tenham razão e, enfim, as obras, de resto fundamentais para Santa Maria, continuem mesmo. Ah, o relato do encontro do deputado petista com o secretário chega através da assessoria de imprensa de Valdeci. Acompanhe:

Secretário estadual garante prioridade à duplicação da Faixa Velha

Preocupado com o andamento da duplicação da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), após o anúncio de cortes de recursos por parte do Executivo, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) reuniu-se com o secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen. Na manhã desta quarta-feira (25), o parlamentar solicitou que os trabalhos não sejam atingidos pelos cortes de verbas previstos. “Esta obra resolverá um dos maiores gargalos urbanos de Santa Maria. O serviço tem de ser agilizado ”, afirmou o deputado.

Westphalen disse que a Secretaria tem três obras prioritárias na gestão. “A ERS-509 é uma delas. É fundamental para o desenvolvimento estratégico, sendo que atinge a população de Camobi, quem acessa à UFSM, bem como os que se deslocam pela região. Faremos todo o esforço para agilizar o andamento”, garantiu o secretário. Westphalen ainda disse que foram feitas mudanças administrativas no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS) a fim de aperfeiçoar os serviços prestados.

Sobre a obra

A duplicação começou em dezembro de 2013 e abrange 4,3 quilômetros entre o trevo do Castelinho – que dá acesso a Itaara – e a Igreja do Amaral, no bairro Camobi. Até agora, foi concluído 11% do cronograma financeiro.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esperamos que o PARTO aconteça e que a CRIANÇA finalmente nasça !!!! PAI para ela, com certeza não vai faltar !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo