Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Economia

TRANSPORTE. Condutores de passageiros têm novo calendário para renovar a carteira em Santa Maria

POR MAIQUEL ROSAURO

A ordem de serviço com o novo calendário de renovação anual dos condutores de transporte de passageiros de Santa Maria já está em vigência. Confira na matéria de Maurício Araujo, da Prefeitura de Santa Maria:

Condutores de transporte de passageiros do Município têm novo calendário para renovar carteira

Motoristas de táxi, transporte escolar, mototáxi e motofrete precisam renovar as licenças. Foto Arquivo / Prefeitura de Santa Maria

Os condutores dos veículos autorizados a prestar serviço de transporte de passageiros no Município têm novo calendário para renovação anual da Carteira de Licença Individual (CLI). A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, já estabeleceu as novas datas para que condutores de táxi, transporte escolar, mototáxi e motofrete façam a renovação da carteira para o exercício 2017.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a mudança no calendário – antes a data base de renovação de todas as categorias era dia 31 de janeiro – levou em conta a obrigatoriedade da renovação, o controle de quem são os condutores autorizados e se eles atendem a todos os requisitos previstos em legislação e, ainda, a necessidade de adequar a renovação das carteiras conforme as demandas da pasta.

Ficou estabelecido, e esta ordem de serviço já está em vigência, que os condutores de veículo escolar têm até o dia 31 de janeiro para fazer a renovação da CLI. Os condutores de mototáxi e motofrete podem fazer até o dia 28 de fevereiro. Já os condutores de táxi podem renovar até o dia 31 de março.

A validade das CLI emitidas em 2016 fica automaticamente prorrogada até as novas datas e não será cobrada a renovação. De acordo com a Secretaria, a não renovação implicará na impossibilidade dos condutores exercerem legalmente a atividade.

CALENDÁRIO DE RENOVAÇÃO ANUAL DAS CLI*
31 de janeiro: Condutores de veículo escolar
28 de fevereiro: Condutores de mototáxi e motofrete
31 de março: Condutores de táxi
*A validade das CLI emitidas em 2016 fica automaticamente prorrogada até as novas datas

QUEM PODE SOLICITAR A RENOVAÇÃO DA CLI
– Condutores de táxi, transporte escolar, mototáxi e motofrete
– Condutores que estiverem regularizados junto a algum prefixo das modalidades no exercício anterior (2016)

QUEM NÃO RENOVAR A CARTEIRA
– Caso o condutor não renove, ele fica impossibilitado de exercer legalmente a atividade, independente da aplicação das penalidades que forem cabíveis

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo