No COLETIVA.NET, portal gaucho especializado em mídia
O ranking de circulação de jornais, divulgado pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC), constatou crescimento de cinco jornais, na tiragem impressa junto com a digital. A comparação foi feita referente a 10 veículos gaúchos que assinam o instituto entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016, sendo que dois deles não possuem edição digital auditada.
O maior crescimento coube ao semanário ABC Domingo, do Grupo Sinos, com 30,01%, enquanto a maior queda ficou com o Diário de Santa Maria, com 17,57%. Os jornais NH, VS e Diário de Canoas, todos do Grupo Sinos, registraram números positivos, crescendo, respectivamente, 27,25%, 19,40% e 4,94%. Outro jornal que cresceu foi Zero Hora, do Grupo RBS, que aumentou em 2,23% sua circulação.
Dos que registraram queda, estão o Pioneiro, também da RBS, que caiu em 16,87% sua circulação, e o Correio do Povo registrou queda de 12,59%. Os impressos Diário Gaúcho (-16,38%) e Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul (-2,39%), não apresentam edição digital auditada pelo IVC.
A mesma organização também divulgou que a circulação de todos os jornais impressos auditados caiu no mesmo período.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.