PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Os serviços da Prefeitura municipal que funcionam (ou não), durante o feriadão de carnaval

Pronto Atendimento do Patronato e da Tancredo Neves e a UPA (na foto) funcionam normalmente nos dias de recesso (ARQUIVO AIPM)

Por MARIANA FONTANA e ANA BITTENCOURT, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na próxima segunda (27) e terça-feira (28), conforme Decreto Executivo, será ponto facultativo nas repartições e órgãos da Administração Municipal. No entanto, a Prefeitura de Santa Maria manterá serviços essenciais em funcionamento, conforme cronograma abaixo. O expediente no Centro Administrativo e nas demais secretarias será retomado na quarta-feira (1º), a partir das 14h.

Saúde 
A Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Medianeira, 355, funcionará na segunda-feira (27), das 8h ao meio-dia, apenas para o agendamento de transporte social. Na terça-feira (28), a secretaria está fechada. As atividades retornam na quarta-feira (1º), das 13h às 17h.

Pacientes internados nos serviços de urgência e emergência
O Serviço de Regulação de Internados, localizado junto à Secretaria de Saúde, na Avenida Medianeira, funcionará das 8h às 12h, na segunda-feira (27) e retorna ao atendimento na quarta-feira (1º), das 13h às 17h. Na terça-feira (28) não haverá expediente.

UBS e ESF
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) terão atendimento até as 17h de sexta-feira (24). Os atendimentos serão retomados na quarta-feira (1º), das 13h às 17h. A exceção é a Unidade Básica de Saúde Floriano Rocha, localizada na Cohab Santa Marta, que atende apenas durante a manhã, das 8h às 12h. Na quarta-feira este horário está mantido.

Pronto Atendimento
Durante o período de recesso, o Pronto Atendimento Odontológico e o Pronto Atendimento Municipal, no Patronato, o Pronto Atendimento Ruben Noal, na Tancredo Neves, e a UPA da Casa de Saúde atendem durante 24h. Da mesma forma, a população poderá contar com atendimento das ambulâncias do SAMU, pelo telefone 192.

Recolhimento de Lixo
A Secretaria de Município de Meio Ambiente informa que os serviços de recolhimento de lixo, tanto o conteinerizado quanto o convencional, funcionarão normalmente no final de semana e durante o feriado de Carnaval.

Trânsito
A Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana informa que o trabalho de fiscalização de trânsito acontecerá normalmente durante os dias de recesso, com plantão das 7h à meia-noite. Os telefones para denúncias são o (55) 3921 7091 e (55) 3921 7092.

Guarda Municipal
A GM estará atuando normalmente durante o feriadão de Carnaval. Atendimento de ocorrências pelo telefone 153.

Casa de Passagem para Adultos
A Casa de Passagem, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia. O telefone é (55) 3015 1518.

Atendimento aos Turistas
O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Centro, localizado na Avenida Rio Branco (em frente ao supermercado Carrefour) funcionará das 10h às 15, no sábado (25) e na terça-feira (28). No dia 1º de março o horário de atendimento será das 14h às 18h.

Já a unidade da Estação Rodoviária estará fechada durante o recesso de carnaval. O atendimento será retomado na quarta-feira (1º), das 8h às 12h.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo