DIZ O IVC. Cai a circulação de todos os jornais, em sua versão impressa, auditados no território gaúcho
Não há dados disponíveis acerca das versões digitais de cada veículo com tiragem auditada pelo Instituto Verificador de Circulação, no Rio Grande do Sul. No entanto, nas impressas, constata-se redução em todos os jornais gaúchos. Há, claro, uma variação entre eles, como você pode conferir no material produzido pelo Coletiva.Net, portal especializado em mídia. Acompanhe, junto com a tabela acima:
“Cai circulação de todos os jornais impressos auditados pelo IVC…
…Os 10 jornais auditados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC) tiveram queda entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016. O índice avaliou a tiragem impressa de cada veículo.
Dentre os jornais auditados, o Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, registrou a menor queda, com 2,39%. O maior percentual foi do Diário de Canoas, do Grupo Sinos, que caiu 31,82%. Do mesmo grupo, o Jornal VS apresentou diminuição de 21,72%, enquanto o ABC Domingo caiu 21,04% e o Jornal NH 20,82%.
Dos impressos do Grupo RBS, o Pioneiro, de Caxias do Sul, foi o que mais caiu, registrando um percentual de -19,92%. O Diário Gaúcho caiu 16,38% e Zero Hora, 15,14%. O Diário de Santa Maria, que agora pertence a um grupo de empresários locais, registrou queda de 22,37% no período em questão e o Correio do Povo diminuiu 13,64%.
Os dados do IVC referem-se à totalidade da circulação de cada título, não discriminando a curva de desempenho dos exemplares impressos e digitais. É possível, contudo, que, mesmo com as quedas na média geral, alguns títulos tenham conseguido ampliar sua circulação digital.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
O segundo será se manter vivo com a explosão de vendas online de carros novos, novidade surgida com a Tesla.
Costabeber, eis o seu maior desafio.