Política

MÍDIA. Globo é acusada de criar força-tarefa para desmoralizar Lula e Dilma na próxima semana

POR MAIQUEL ROSAURO

Uma ofensiva contra Lula e Dilma Rousseff estaria sendo orquestrada pela Globo. Quem garante é o Blog da Cidadania, de Eduardo Guimarães:

Globo cria força-tarefa para atacar Lula e Dilma semana que vem

Jornalista de prestígio da Globo que, por razões óbvias, não quer se identificar, entrou em contato com este blogueiro e relatou o que chama de “estratégia cruel e desonesta” que diz que será usada pela emissora para criar nova onda de desmoralização dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. E disse, ao telefone, a seguinte frase:

— RIP (“rest in peace), jornalismo!

A ofensiva em questão teria sido determinada em plena redação da emissora, em voz alta, pela diretora da Globo News Eugênia Moreyra.

Recebi da fonte a informação de que o ministro do STF Edson Facchin, novo relator da Operação Lava Jato, vai levantar o sigilo das delações da Odebrecht na semana que vem e que a diretora da Globo News supracitada irá a Brasília na segunda-feira para receber material para divulgação.

Eugênia teria entrado na redação da emissora para falar com a produtora e passou a ela a determinação. Segundo o relato da fonte desta página, devido ao tom de voz da diretora os jornalistas que ficam no setor da redação da Globo News que fica ao lado do banheiro ouviram o que ela disse.

CLIQUE AQUI para ler na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Curioso, acessei o tal de “Blog da Cidadania” que diz “garantir” a informação.

    Seu Rosauro, o senhor não deve estar bem. O senhor é jornalista, e de onde saiu a presunção profissional que esse tipo de “mídia” lhe dá informação relevante de cunho jornalístico? Leia o que quiser dentro das suas crenças pessoais, mas uma coisa é o seu mundo ideológico, outro é achar que o que lá está escrito tem a devida isenção de um jornalismo sério e responsável.

  2. Mas é brincadeira, quando parece que esta editoria tirou a casaca, ela volta com força total. Os “gurus” de vocês não precisam ser desmoralizados por mais ninguém. Só os cegos continuam querendo enxergar coisas que não existem. Botem a estrela no peito, de novo, se lhes convier !!!

  3. A senhora Dilma e o senhor Lula não aprontaram o suficiente para serem desmoralizados por eles mesmos?

    A Globo precisa se esforçar para isso?

    Esse portal às vezes parece uma “Caras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo