Arquivo

Observatório: a seção “Não custa lembrar”

Quase seis anos depois. Alguém aposta em mudança?

Em 16 de setembro de 2000:
“Quem assiste aos programas no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão tem toda a razão do mundo se estiver a se perguntar como os candidatos – e não há uma exceção sequer – vão cumprir as promessas feitas, tamanho o sentimento messiânico que surge a cada manifestação de Deus.. ops, do candidato…
Veja-se um exemplo: não raras vezes, nos programas ou debates, ouvem-se os dados os mais disparatados possíveis sobre o número de desempregados. O número é apenas um “detalhe”, indo do vago “cerca de três mil” ao “certeiro” 35 mil. Quer dizer, saber mesmo que é bom, ninguém sabe. Ou não quer dizer.”

Hoje:
Sob o título “Messianismo”, uma série de notas, como as expostas acima, foram publicadas há exatos 5 anos e nove meses, mais um dia – no período pré-eleitoral de 2000, quando elegeu-se prefeito pela primeira vez o petista Valdeci Oliveira.
Está-se à beira de iniciar-se mais um processo eleitoral. Em dois meses, rádio e tv serão dominados pelos candidatos. E Observatório arrisca-se (nem tanto, na verdade) a apostar que, como sempre (ou como àquela época), poderá faltar tudo, menos Messias. Lamentavelmente, os chutes (e caneladas) daqui e de lá, de lá e daqui, serão a norma. Por acaso, alguém duvida?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo