Destaque

CIDADE. Prefeitura leva serviços para o Parque da Medianeira, durante 4ª edição do Dia do Acolhimento

Um público estimado em seis mil pessoas esteve ontem no Parque da Medianeira, para mais uma edição do Dia do Acolhimento

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (fotos), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para bem receber quem está chegando a Santa Maria e proporcionar uma opção de lazer diferente para os que aqui já residem, o Parque da Medianeira foi palco, no último sábado (18), da 4ª edição do Dia do Acolhimento. Quem compareceu ao local, encontrou um ambiente alegre, com música boa, atrações artísticas e culturais, mostra de serviços e instituições. O evento reuniu cerca de seis mil pessoas, conforme a organização.

Com a intenção de acolher a todos os presentes desde o começo da atividade, foi realizada uma celebração inter-religiosa. Durante o culto, os representantes da Cruzada de Militares Espírita, da Comunidade Judaica de Santa Maria, da Igreja Metodista de Santa Maria, da Igreja Católica e da Igreja Anglicana, reiteraram, em seus discursos, a importância de bem acolher a todas as pessoas, ressaltando que a opção religiosa não deve ser uma justificativa para a segregação, mas, sim, uma forma de unir a todos.

“Precisamos desenvolver o sentimento de acolhimento, acolher a todos os nossos semelhantes. Essa cidade, que é conhecida como o Coração do Rio Grande, precisa acolher todas as pessoas que estão ao seu redor, independente de rótulos, de religião e de suas escolhas”, falou o bispo anglicano Dom Francisco.

Pozzobom, na abertura: “tenho orgulho em dizer que sou de SM e que será um orgulho imenso que todos vocês sejam bem acolhidos”

A abertura oficial do evento ocorreu às 10h e reuniu, no Altar Monumento, autoridades civis e militares. O coordenador geral do Dia do Acolhimento 2017, Ronimar Costa dos Santos, desejou boas-vindas aos presentes, e reafirmou o compromisso maior do evento:

“Hoje é um dia que queremos receber todos que estão aqui de braços abertos. Quem não conhece, que possa aproveitar esses dia para conhecer o que Santa Maria tem de melhor para oferecer”.

Ainda na abertura, o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado de parte do secretariado de governo, reforçou o compromisso que vem honrando de, todos os dias, acolher, através dos serviços prestados, os santa-marienses.

“Acolher significa receber bem, e isso é uma obrigação de todos nós. Embora esse dia tenha sido criado lembrando algo que foi triste, queremos mudar essa realidade e fazer deste, um dia de alegrias. Tenho orgulho em dizer que sou de Santa Maria e, mais que isso, que será um orgulho imenso que todos vocês sejam bem acolhidos nesta cidade”, destacou o prefeito.

Pozzobom fez questão de acompanhar as atividades e visitou os estandes dispostos no Parque da Medianeira. Ao longo da visita pelos espaços, o prefeito buscou conhecer o que era apresentado pelas instituições, participando de algumas das atividades propostas pelos expositores. Além disso, aproveitou o momento para conversar com o público e posar para fotografias.

ATIVIDADES

Durante o Dia do Acolhimento, a Prefeitura de Santa Maria disponibilizou ao público uma série de serviços e atividades através das secretarias de Município. A Secretaria da Saúde esteve em peso no evento, com cerca de 40 profissionais, entre servidores, residentes, acadêmicos, médicos e enfermeiros, que atuam na pasta, envolvidos na prestação de serviços ao público.

A secretaria disponibilizou uma Unidade Móvel, onde os visitantes puderam ter acesso a diversos serviços, entre eles, orientação de escovação para as crianças; aferição de pressão arterial e testes rápidos de HIV e sífilis; orientações sobre a campanha contra o Aedes aegypti; e informações sobre as políticas de saúde desenvolvidas no Município. Conforme a pasta, durante o evento, foram feitos 63 testes rápidos e 120 verificações de pressão.

Já no estande da Prefeitura, outras ações foram realizadas. Para as crianças, a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer levou personagens de contos infantis, que fizeram a distribuição de livrinhos e posaram para fotos com os pequenos. Outras secretarias aproveitaram para divulgar material informativo de campanhas e ações desenvolvidas. A Secretaria de Meio Ambiente, disponibilizou material sobre a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo