CulturaSanta Maria

CULTURA. Felipe Quadros se divide entre Santa Maria e a capital e uma música e tanto gravada lá: ‘Hualapai’

Por MÁRCIO GRINGS, com foto de Divulgação

Numa época em que as boas canções e as melodias parecem ter desaparecido do planeta, eis que Felipe Quadros, um jovem santa-mariense de apenas vinte e quatro anos, conhecido na cena local por participações em bandas como Jack of Hearts e Memphis, surge com uma canção chamada “Hualapai”.

A música, que parece uma pérola esquecida no repertório de Townes Van Zant ou Gram Parsons, é de uma delicadeza insondável nos dias atuais. O registro, feito apenas com violão e voz, funciona como prévia do novo disco de seu grupo, o The Pie Coutry Band. Aos estilo dos programas de rádio ianques, “Hulapai” foi gravada no Panamá, bar/estúdio localizado na Cidade Baixa, na Capital. A produção é de Leandro Schirmer, com técnica de Rodrigo Avelar.

A The Pie Country Band – na verdade o novo nome da banda local Os Pé-de-Pano – lança seu disco de estreia ainda esse ano. Já Felipe Quadros, atualmente se divide entre Santa Maria e Porto Alegre…

PARA LER A ÍNTEGRA, INCLUSIVE COM UM VÍDEO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo