Meio AmbientePrefeitura

DIA MUNDIAL DA ÁGUA. Porcalhões são o que não falta. Mutirão retira 10 mil litros de lixo da Barragem

Trabalho no Bairro Campestre do Menino Deus, na Região Norte, durou duas horas e retirou grande quantidade de resíduos sólidos

Por RAMIRO GUIMARÃES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, foi celebrado para valer na tarde deste sábado (25), com um grande mutirão de limpeza na Barragem do DNOS. A ação foi promovida pela Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA) e teve o apoio direto da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Casa Civil e das secretarias de Meio Ambiente e Cultura, Esporte e Lazer. Também participaram do mutirão Corsan, Corpo de Bombeiros e Grupo Bandeirantes da Serra (GBS), além de moradores do Bairro Campestre do Menino Deus, na Região Norte de Santa Maria.

Durante a atividade, os voluntários foram divididos em grupos para realizar a retirada de lixo das águas e do entorno da Barragem do DNOS, no Arroio Vacacaí-Mirim. Para chegar ao locais em que o acesso era mais difícil, a equipe do mutirão contou com o apoio de caiaques e de uma lancha dos Bombeiros. Já o carregamento do lixo foi feito com uma retroescavadeira e um caminhão caçamba, cedido pela Corsan. Ao final de duas horas de trabalho, foram retirados quase 10 metros cúbicos de resíduos sólidos, o equivalente a 10 mil litros.

“Muito além de ser uma homenagem simbólica ao Dia Mundial da Água, esta atividade serve para chamar a atenção das pessoas para ações em prol de um Meio Ambiente melhor, mais salutar. E isso é responsabilidade de todos, sem exceção”, destacou o secretário adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Rocha.

O reservatório da Barragem do DNOS é responsável pelo abastecimento de água de 30% da cidade de Santa Maria e é local de prática de esportes náuticos de mínimo impacto, como canoagem e stand up paddle.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo