Arquivo

Coluna Observatório. Saiba quem são os homens fortes das campanhas de Schirmer e Pimenta

Schirmer e Pimenta

falam também por

seus “homens fortes”

 

É assim em toda a campanha. A última palavra sempre cabe ao candidato. Afinal, ele é que perde, se for o caso. Mas há sempre um grupo mais próximo, que que tem poder – sempre   emanado do chefe. E quem são essas figuras que, ao lado do eventual prestígio, sofrem com a ciumeira dos que se supõem excluídos ou simplesmente querem xeretar?

 

Com certeza é possível detectar quem é quem, neste momento. Sempre é possível mudar (e nem é tão raro assim) no decorrer do caminho, mas já há nomes bastante claros nos QGs de Cezar Schirmer e Paulo Pimenta – afora os coordenadores políticos Jorge Pozzobom e Raul Villaverde, respectivamente.

 

Segundo lideranças (mais de uma, de cada lado) ouvidas pela coluna, ao lado de algumas pessoas da confiança pessoal de Schirmer, quem está mandando ver é a dupla Carlos Brasil Pippi Brisola e Antonio Carlos Lemos, o primeiro na elaboração e redação do plano de governo, e o segundo se multiplicando, inclusive nas relações institucionais, vamos dizer assim.

 

Enquanto isso, Pimenta tem em Luciano Ribas e Ivo Cassol Júnior os homens que têm voz forte. O primeiro na estratégia de comunicação, o segundo, afora ser o que mais dados tem das ações do atual governo, se encarrega de outras tarefas, inclusive de logística.

 

Em tempo: os nomes aqui citados estão sob permanente fogo cerrado – o “amigo” incluído. Afinal, o que não falta são aspones com pretensão. E o ciúme corre solto. Tendendo a aumentar, após a publicação desta nota.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo