HistóriaPolítica

IDEIAS! Luciano Ribas e por que relevam tanto o estudo da história. E por que tão poucos reclamam?

…Portanto, é óbvio que me causa embaraço ouvir um “detesto história” saindo da boca de alguém. Se este alguém for um jovem ou adolescente, mais ainda, pois as atitudes e os valores que começamos a consolidar nesse período da vida nos acompanharão por anos, talvez por toda a nossa existência.

Não deixo de compreendê-los, porém. Certamente, grande parte desse desinteresse é culpa dos mecanismos de dominação que promovem o desprezo pelas…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Quem tem medo da História?”, de Luciano Ribas, designer gráfico, publicitário e mestre em Artes Visuais pela UFSM e colaborador semanal deste site. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. “Grande parte do desinteresse é culpa dos mecanimos de destruição que promovem o desprezo pelo país”…

    Parei por aí.

    Se funcionários públicos atendem mal com regularidade, mesmo ganhando bem, achando-se donos do Estado para terem benefícios e regalias; se escolas e repartições públicas estão quase sempre em greve e várias vezes por motivos até surrealistas; se a maioria dos políticos de todas as cores e sabores, e até os vermelhinhos no governo, usam a máquina pública para se darem bem e quebrarem o país; se historicamente o que se paga em impostos não retorna quase nada para a sociedade em serviços sociais; se estamos na rabeira do IDH historicamente; não acha que há motivos realistas e suficientes para esse “desprezo”? Esse país se prova todo o dia que não tem jeito, nem com os vermelhinhos, que se mostraram até pior na gestão pública, provocando mais desprezo de forma natural por esse país.

    Quem é mesmo que está promovendo o desprezo pelo país? A Globo?

    É o seu Luciano e sua velha literatura de cordel dos vermelhinhos enxergando conspiração onde não existe. Olhe a realidade, seu Luciano, ler literatura vermelhinha não vai ajudar em nada a entender a realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo