INTERIOR. Enquanto produtor critica descaso com estradas, vereadores tentam encontrar um culpado
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), Especial para o Site
Um senhor de fala pausada, com quase 90 anos de idade, roubou a cena na sessão desta terça-feira (28) na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Amaury Paccianeli Antônio, morador do distrito de Santa Flora, fez um discurso que deixaria envergonhado qualquer gestor público. Ele utilizou a Tribuna Livre para cobrar e sugerir soluções para o descaso com as estradas do interior.
Paccianeli começou seu discurso agradecendo pela oportunidade de conhecer os parlamentares pessoalmente e logo ressaltou que falava em nome de todos os moradores do distrito. Segundo ele, as estradas nunca estiveram tão ruins, o que irá prejudicar o escoamento da safra.
“Em pleno século XXI, nós morando a 35 km de Santa Maria e temos que dizer que atolou o caminhão por causa da estrada”, disse indignado.
Para o produtor rural, o patrolamento deveria ocorrer meses atrás e não agora, quando os caminhões estão prestes a sair das propriedades em direção ao Porto de Rio Grande.
“Em setembro já tinham que estar preparando as estradas. Falta gestão”, sentenciou.
Ele deixou claro que o problema não é originado pela atual Administração Municipal nem a anterior, mas que há décadas o distrito não é atendido como deveria. Paccianeli apontou como soluções um patrolamento regular, com pedra cupim e uma boa drenagem, reafirmando que uma boa gestão não deixaria o problema se agravar.
Durante a sessão, vários vereadores elogiaram o discurso do produtor rural, mas logo começou um jogo de empurra-empurra para determinar qual governo deixou as estradas em situação precária. Até o estado do maquinário recebido há 16 anos precisou se revisto para não se chegar a conclusão alguma.
É o que eles mais fazem, empurram !!!