Câmara de VereadoresClaudemir PereiraCulturaEconomiaJornalismoNegóciosPartidosPolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Audiência, Carlos Costabeber, estreias e reestreia, “O Assunto é…”, bafafá no PDT

Carlos Costabeber: mais de seis anos e 300 artigos publicados no site

* Um dos primeiros, senão o primeiro, a entender a proposta do www.claudemirpereira.com.br, a apoiá-la de forma enfática e, mais que isso, emprestando seu nome e sua opinião para artigos semanais, foi Carlos Costabeber.

* O empresário e professor conhecido na cidade, durante mais de seis anos e 300 e tantos artigos, muitos deles bastante polêmicos e prestigiados, se retira desta lida, embora continue a contribuir com o site.

* O artigo da semana passada, “Santa Maria perdeu a razão” (AQUI), foi o derradeiro. O editor só tem a agradecer. E entende perfeitamente o motivo apresentado. Que, aliás, não é outro senão, como ele considera, incompatibilidade com as funções que exerce no Diário de Santa Maria.

* Bueno, mas a vida segue. Tanto que o site, inclusive com o apoio do Carlinhos, já teve uma reestreia há poucos minutos. O retorno, agora de forma permanente, é de Luciano do Monte Ribas.

* Afastado da cidade por bom tempo, voltou no ano passado e, claro, retoma também a colaboração com o site através de seu texto pra lá de instigante e crítico.

* Mais tarde, perto das 10 horas, será publicada aqui a crônica de estreia do professor e escritor Orlando Fonseca. Muito provavelmente o mais lido dos escribas santa-marienses e que completa 40 anos no ofício.

* Com ele e sua legião de leitores, o site só pode estar bem satisfeito. Afinal, é um acréscimo pra lá de importante para este espaço democrático. Seja bem vindo, Orlando!

* Com essas idas e vindas (e ainda há mais novidades a caminho, além da já programada estreia, na quarta-feira, do ícone do rock santa-mariense, Pilla Kroth), o ano começa pra valer também aqui.

* Inclusive para reverter o habitual marasmo de fevereiro, historicamente o mês de menor audiência no site. Ainda que, cá entre nós, 20 mil leitores únicos (mais que a tiragem dos jornais locais, agora um só, nos finais de semana) seja um número nada desprezível.

* Na imagem acima você confere o gráfico do Google Analitycs, o instrumento aferidor de audiência deste e da maioria dos sites brasileiros. E ao lado tem, também, a nota mais acessada do mês passado.

Na véspera do carnaval, 24 de fevereiro, a nota (triste) mais lida do mês

* Dada em primeira mão e, a rigor, a única maneira de saber da notícia em muitas horas, a informação triste do fim do jornal A Razão, foi a campeã de fevereiro.

* Mudando de assunto, há grande chance de expansão do bafafá interno no PDT. Há não poucos inconformados com as posições da vereadora da sigla, Luci Tia da Moto, considerada “governista”.

* O clima quente acabou extravasando para o Feicebuqui, com direito a críticas mútuas entre ela e seus apoiadores e o lado contrário. A coisa pegou fogo.

* Como isso vai terminar? Bueno, do partido ela diz enfaticamente que não sai. Mas Lasier Martins, que igualmente se colocava como brizolista, também já dissera o mesmo e hoje está no PSD. Aguardemos!

* Vem aí a segunda edição do ano do Ciclo de Palestras da Cacism, “O Assunto é”. Será nesta terça-feira, a partir das 7 da noite (com recepção a partir de meia hora antes), na sede da entidade, na Venâncio Aires.

* O tema é “Tendências de Atendimento para 2017”, com Ronie Gabbi. O administrador de empresas vai fala, por exemplo, sobre as “estratégias para melhorar o atendimento”. Mais informações pelo  fone (55)3222-7600 ou pelo email [email protected].

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Uma pena. Eu lia todos os artigos do Carlinhos. Aprecio sua visão empreendedora. Precisamos de mais empresários como ele, comprometidos e apaixonados por Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo