Arquivo

Restrições a MPs. Temer e Sarney vão a Lula. Talvez devessem, antes, falar com seus colegas

Até parece aquele time de futebol que se classificou para a primeira divisão, sem estar preparado para tal. Ao chegar lá, se pergunta: e agora?! Pois é essa a situação de Michel Temer (presidente da Câmara dos Deputados) e José Sarney (presidente do Senado). O primeiro, num rompante talvez, decidiu que Medidas Provisórias que tratem de temas que não sejam objeto de legislação ordinária não trancam a pauta de votações. A tese, contestada pela oposição ao governo, foi encampada provisoriamente pelo Supremo Tribunal Federal.

 

Pois muito bem. O que seria uma solução, virou um problema. É por isso que Temer e Sarney vão a Lula. Talvez devessem, antes, conversar com seus colegas deputados e senadores. Afinal, eles adoram enxertar seus próprios pleitos às MPs. Como fazer isso, se as dita cujas não trancam mais a pauta. Pooois é!

 

Ah, sobre a intenção dos presidentes de pedir ajuda aos universitários, isto é, a Lula, acompanhe notícia divulgada no sítio especializado Congresso em Foco. O texto é assinado por Renata Camargo. A foto (de Temer e Sarney) é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

 

“Temer e Sarney vão pedir a Lula restrições na edição de MPs

Os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AL), e da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), firmaram um acordo nesta quarta-feira (1º) em que as duas Casas só aceitarão medidas provisórias que estejam dentro das exigências constitucionais de urgência e relevância. Segundo Sarney, eles vão propor ao presidente Lula que o Executivo somente envie ao Congresso medidas urgentes.

“Fechamos um acordo entre Câmara e o Senado no sentido de que nós vamos propor que as medidas provisórias sejam editadas apenas sobre matéria financeira e tributária, ordem interna e externa e calamidade pública”, declarou Sarney à imprensa. “Com isso, nós reduziremos bastante a edição das medidas provisórias. É um grande avanço que nós tenhamos conseguido fechar um acordo imediatamente em torno desse assunto”, complementou. A intenção é…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e publicadas pelo sítio especializado Congresso em Foco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo