Câmara de VereadoresCidadaniaCulturaEconomia SolidáriaPolíticaSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara e a iluminação, a Kiss e a entidade dos familiares, Vila Itagiba, Dança e Eny

* Vereadores aprovaram nesta quinta-feira a proposta do petista Valdir Oliveira e, assim, está criada a Comissão Especial da Iluminação Pública.

* O colegiado, que além do autor, também tem os edis Adelar Vargas (PMDB) e Marion Mortari (PSD), deverá fiscalizar a arrecadação das taxas de iluminação, além de cobrar um cronograma de manutenção da energia elétrica no interior. As informações são da assessorial de imprensa de Oliveira.

Parte da direção eleita da AVTSM, na foto de Dartanham Baldez Figueiredo

* Como você leu AQUI/  na tarde passada, mas é importante repetir, foi eleita por dois anos a nova direção da Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia da Kiss (AVTSM). 

* Eleita no último final de semana, a maior parte dos ex-dirigentes da AVTSM assim permanece, inclusive o presidente Sérgio da Silva e o vice Flávio José da Silva.

* Também integram a direção da entidade Vanda Denise Piccini Dacorso (1ª secretária), Seila Terezinha Speroni Lentz (2ª secretária), Lívia Neuza Santos Oliveira (1ª tesoureira) e Nestor Raschen (2º tesoureiro).

* Do dia 29 deste mês até 2 de abril, o Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter receberá a 3ª edição da Expoflores. É uma promoção do Asilo Vila Itagiba e contará com a venda de flores e plantas ornamentais de Holambra, São Paulo, referência no setor na América Latina.

* Durante os dias da exposição, parte da renda arrecadada será destinada ao Asilo, por isso essa é uma grande oportunidade para você decorar sua casa e também exercitar sua solidariedade.

* Além disso, o evento também terá praça de alimentação com produções próprias da instituição, como pães, pastéis e cucas. Com certeza, vale conferir. Para mais informações, ligue (55) 3225.5053.

* Estão abertas as inscrições para o projeto Dançando para Educar, mantido pela Fundação Eny. Desde 2009, o projeto oferece de graça aulas para crianças aprenderem Ballet.

* Para participar, é preciso que a criança tenha a partir de 7 anos e esteja matriculada na rede pública de ensino. Os interessados devem ligar até 28 de março para (55) 3027-7185. A admissão se dá a partir de uma prova de aptidão.

* Segundo a coordenadora geral do projeto, Bia Isaia, o Dançando para Educar é pensado de forma que a dança seja não apenas uma diversão, mas um instrumento para a educação das crianças que recebem formação em dança clássica.

* “A dança é cultura, é educação, é um estilo de vida, é isso que buscamos levar até nossos alunos” explica Bia. Essa motivação à dança já trouxe resultados muito positivos para o projeto.

* No começo deste ano, Ana Julia Rodrigues Nunes, uma das alunas foi aprovada na Universidade Federal de Santa Maria para o curso de Dança Bacharelado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo