Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CulturaEducaçãoHistória

MEMÓRIA. O retorno do “Cultura na Sedufsm”, com uma discussão e também canções que falam de luta

Por FRITZ R. NUNES (texto) e RAFAEL BALBUENO (arte), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM retoma em 2017 o projeto Cultura na Sedufsm, que existe desde 2005. E a retomada será em parceria com o curso de Direito da UFSM e com o projeto de Extensão “Direito em canto e verso”. Na 68ª edição do projeto Cultura na Sedufsm, a temática intitulada é “Memória e verdade e canções que falam de luta” e ocorrerá no Espaço Cultural Victorio Faccin (Duque de Caxias, 380, bairro do Rosário), na simbólica data de 1º de abril. O evento inicia às 20h, com as portas sendo fechadas. A entrada é franca.

Conforme a professora Bia Oliveira, do departamento de Direito da UFSM, também responsável pelo projeto de extensão “Direito em canto e verso”, a proposta original teve como ênfase abrir palestras que abordassem o tema da “memória e verdade” realizando uma performance poético-musical, ou seja, intercalando poesias e trechos de canções proibidas durante a ditadura civil militar.

A novidade preparada para o Cultura na Sedufsm é que, após a performance, haverá a apresentação de canções que marcaram a luta contra o regime militar brasileiro. Dessa forma, a atividade se divide em duas partes: 1ª) “Memória e verdade”, com diálogo, música e poesia, misturando os fragmentos; 2ª) Apresentação de canções que falam de luta, tendo como protagonista Gustavo ‘Garoto’, da banda Guantánamo Groove. Entre as canções: Apesar de você (Chico Buarque), Para não dizer que não falei das flores (Geraldo Vandré), além de Elis Regina, Ivan Lins, entre outros.

O grupo “Direito em canto & verso” é composto por oito integrantes, a maioria estudantes do próprio curso e mais a professora Bia Oliveira. A direção do espetáculo é de Pilly Calvin. Após a performance, que tem duração de uma hora, haverá uma roda de conversa.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo