NÃO CUSTA LEMBRAR. A “capital dos blindados”, o apelido justificado, com a inauguração oficial da KMW
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 9 de março de 2016, quarta:
“NEGÓCIOS. Obra iniciada há 14 meses, unidade da KMW na América Latina é inaugurada em Santa Maria
Por ANDRÉ CAMPOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Quando o professor José Mariano da Rocha Filho inaugurou os primeiros prédios naquele que seria o Campus da primeira Universidade do interior do país, em Santa Maria, RS, seguramente sabia, por sua extraordinária visão futurista, que aquele era um momento “divisor de águas”, um antes e um depois, uma referência histórica na linha do tempo.
Quem viu e ouviu a manifestação dos líderes envolvidos no longo processo que culminou, nesta quarta-feira (9), com a inauguração das instalações da KMW do Brasil – Sistemas de Defesa Ltda, certamente se sentiu envolvido por essa atmosfera instigante que somente a estratégia de planejamento e execução a longo prazo permite transformar substancialmente o presente em um futuro virtuoso.
Exibindo muita simpatia, o CEO pronunciou em português os nomes das autoridades brasileiras e saudou com um “bem-vindos à KMW!”. “É natural e também faz parte superar um ou outro obstáculo, burocracia existe também na Alemanha. Passaram-se 14 meses para que o licenciamento ambiental expedisse o último alvará, e logo a seguir mais de 100 funcionários passassem a trabalhar, até concluirmos um investimento equivalente a R$ 40 milhões”, disse…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, escasseia o noticiário acerca do comportamento da empresa, do ponto de vista negocial. O bom é que esse tipo de indústria, bem, não depende de fatores internos necessariamente. Ou não é assim?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.