PartidosPolítica

PARTIDOS. Alex Monaiar e Helen Cabral na disputa pela presidência local do PT. Nesta quarta, há debate

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), Especial para o Site

Monaiar (E) realizou o lançamento da candidatura na noite de segunda

A corrida para comandar o Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Maria aproxima-se do seu momento decisivo. Nesta quarta-feira (28), às 19h, o Sindicato da Alimentação (Rua Doutor Francisco Mariano da Rocha, 182, próximo à Câmara de Vereadores) recebe o primeiro debate entre os dois concorrentes ao cargo de presidente da sigla na cidade, Alex Barcelos Monaiar e Helen Cabral.

Nos últimos dias, ambos têm intensificado os encontros com suas bases. Monaiar, por exemplo, reuniu seus aliados na noite de segunda (27), no Sindicato dos Telefônicos (Sinttel), para realizar o ato de lançamento de sua chapa.

Helen (F) marcou presença na assembleia do 2º Núcleo do CPERS, segunda

“Meu objetivo durante a campanha é conversar com as pessoas do PT, sobretudo, os mais antigos que viram neste momento a importância de voltar a militar no PT”, explica Alex.

Já Helen optou por não realizar um ato de lançamento de sua candidatura. Na segunda, ela marcou presença na assembleia do 2º Núcleo do CPERS, no Instituto de Educação Olavo Bilac, que definiu o indicativo de suspensão da greve dos educadores estaduais a partir de 31 de março.

“Estamos fazendo um trabalho intenso todos os dias. Após esta assembleia, vamos realizar várias visitas a grupos do partido”, ressalta Helen.

O segundo debate será realizado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 5 de abril, às 19h. Conforme o atual presidente da sigla na cidade, Sidinei Cardoso, 7.210 filiados estão aptos a votar no pleito que será realizado em 9 de abril, das 9h às 15h, na Câmara de Vereadores.

Quem é quem

Alex Barcelos Monaiar

É ex-coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSM, formado em Psicologia e primeiro suplente de vereador. Representa as correntes Avante (ligada à deputada federal Maria do Rosário), Articulação de Esquerda (do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Edgar Pretto) e Democracia Socialista (do deputado estadual Jeferson Fernandes).

Helen Cabral

É professora, ex-vereadora, ex-candidata a prefeita e ex-candidata a vice-prefeita (concorreu ao lado de Valdeci Oliveira, no pleito de outubro do ano passado). Representa a corrente PT Amplo e tem apoio do deputado federal Paulo Pimenta (líder local da tendência) e do deputado estadual Valdeci Oliveira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo