Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PartidosPolítica

PARTIDOS. Descontentamento por conta de cargos, a possível causa para renúncia do vice-presidente do PP

Um dos articuladores internos no PP, da aliança com Pozzobom, Mauro Bakoff pediu o boneé e não é mais vice-presidente do partido

Por JOSÉ MAURO BATISTA, com foto de Feicebuqui, Especial para o Site

Um dos principais articuladores da reviravolta interna que levou o Partido Progressista (PP) a sair vitorioso nas eleições municipais de Santa Maria renunciou ao cargo de vice-presidente local da sigla. Mauro Bakoff, funcionário público concursado da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), comunicou sua renúncia à executiva na noite dessa terça-feira, por meio de um ofício. Em seu lugar assume a vogal Marilene Ferreira, servidora concursada da Emater. A renúncia de Bakoff teria como pano de fundo o descontentamento de parte de um grupo de pepistas que ficaram fora do governo.
Bakoff prefere não se pronunciar, mas aos colegas teria dito que “estaria cansado, mas quer o PP fortalecido”. No ano passado, quando o PP discutia qual seu caminho nas eleições municipais, Bakoff foi uma das vozes decisivas para a chega do partido ao poder municipal.

Primeiro ao bancar a candidatura a prefeito do então vereador Sérgio Cechin como pré-candidato a prefeito, o que levou o PP a se distanciar do chapão governista encabeçado pelo ex-deputado Fabiano Pereira (PSB), que teve a ex-secretária de Habitação Magali Marques da Rocha (PMDB) como vice. Depois, ajudando a conduzir o processo que levou Cechin a ser indicado como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo então deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB).

Com a chapa Pozzobom/Cechin, o PP chegou ao segundo turno e, juntamente com o PSDB e aliados, derrotou o também deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) numa histórica eleição, disputada pela primeira vez em dois turnos. E com resultado final apertadíssimo (foram apenas 226 votos de diferença).

Fontes ouvidas pelo site dão conta que o PP vive um processo de intenso debate interno em Santa Maria.

Um grupo de ex-candidatos a vereador e outros filiados, alguns históricos, estariam descontentes com as nomeações no governo Pozzobom/Cechin. Reclamam que a dedicação durante a campanha eleitoral não foi suficientemente reconhecida. Pelo menos três fontes foram ouvidas e todas pedem sigilo de identidade. “Só nos dizem para esperar”, diz uma das fontes.

Ao menos sete filiados, entre eles quatro candidatos à vereança, tinham expectativa de participar do governo, o que acabou não se confirmando devido à política de cortes do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que reduziu secretarias e o número de cargos de confiança. Assim, não há lugar, pelo menos no momento, para novas nomeações.

MUDANÇA DE COMANDO

A expectativa dos pepistas descontentes é virar a mesa em maio, quando possivelmente ocorrerá a eleição municipal para a escolha do novo diretório e da nova executiva do PP. O mês da eleição ainda não estaria definido pela direção estadual. O site tentou contato com o presidente municipal do PP, Luiz Gonzaga Pereira Trindade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Buenas, acho que esse tasa rololó é conversa prá dizer que queria um cargo e não ganhou, então vai prá casa chorar sozinho. Mas não tá entrando os cargo de confiança do PP, mas tem uns quantos que já tão ai, só não sei de que partido são. Na bem da verdade acho que deveria era liberar todos, pois tem servidor competentes e não precisaria CCs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo